A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consiguemos amá-los o bastante, ao menos tolerá-los e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vigília de Jovens adoradores JMJ 2013




Christiane Sales 

“A Igreja precisa dos jovens e os jovens da Igreja.” Foi recordando estas palavras do Papa Bento XVI aos peregrinos de língua portuguesa na praça Sibeles durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, que o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Pedro Cunha, motivou os jovens cariocas a permanecerem em adoração na noite do dia 11 de maio.

A sétima Vigília dos Jovens Adoradores reuniu cerca de 300 jovens em torno do altar da Igreja de Sant'Ana, no centro do Rio, para interceder pela JMJ Rio2013.

Oferecendo o cansaço da jornada de trabalho do dia pela evangelização da juventude e pelos preparativos do encontro com o Papa, os jovens se mantiveram unidos a Jesus Sacramentado assumindo a missão de começar a construir o evento pela oração.

Devidamente paramentado com a casula que os bispos ganharam do Santo Padre na vigília de Quatro Ventos, Dom Pedro animou os participantes do encontro recordando alguns momentos especiais da última JMJ. O tema escolhido para esta sétima vigília foi “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”(Jo14,6), o mesmo da JMJ de 1989 em Santiago de Compostela, na Espanha.  

Dom Pedro pediu ainda que todos rezassem durante a adoração pela fecundidade das vocações sacerdotais e pela perseverança dos jovens: “Solvendo desta fonte eucarística, centro de nosso viver, possamos tê-Lo como nosso tudo. Que dessa experiência possam surgir verdadeiros adoradores do Senhor e que possa ser uma experiência de continuidade”.

A adoração foi conduzida pelo padre Gleuson Gomes e pela missionária da comunidade Canção Nova, Eliana Sá, e a animação ficou por conta do cantor Allyson Castro.

Em um clima de profundo recolhimento, os jovens adoradores passaram toda a noite bem próximos ao altar. Eliana Sá lembrou que a oração é fruto de uma fé firme e decidida que não se deixa abalar pelo cansaço e nem pela falta de ânimo. E foi dessa forma que os jovens permaneceram em vigília.

Jefferson Evaristo, de 22 anos, da paróquia Sagrada Família em Realengo, foi um desses. Ele não se deixou desanimar pela ausência dos amigos e mesmo sozinho e cansado, já que sua jornada de trabalho só terminou às 22h, o jovem se esforçou para chegar ao local da vigília. “A JMJ só vai ser construída quando os jovens perceberem que ela não é feita só para eles, mas é feita por eles”, afirmou.

A jovem da comunidade Bom Pastor, Fernanda Arias, de 25 anos, também se manteve firme no propósito de interceder pelo encontro com o Papa. Mesmo com um filho pequeno, ela disse que sempre se esforça para participar das vigílias ainda que só consiga ficar para a missa de abertura. “Acho importante para estar em unidade com a juventude e orar pela JMJ. O que a gente vai levar mesmo é a oração e a unidade”, explicou, ao falar de sua motivação.

Durante a madrugada os jovens fizeram também um momento de homenagem a Maria, no mês dedicado a ela, com a coroação da imagem de Nossa Senhora.

As Vigílias dos Jovens Adoradores acontece toda segunda sexta-feira de cada mês e tem por objetivo preparar os corações para o encontro com o Papa, além de interceder pelos preparativos.

A partir deste mês o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 também vai promover encontros mensais de adoração nas escolas católicas da cidade, das 18h às 21h30. O primeiro já está marcado para a próxima sexta-feira, 18 de maio, e será no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana.

A vigília foi transmitida ao vivo pela WebTv Redentor. E durante todo o encontro os participantes puderam receber aconselhamento familiar.

Título Original: Vigília dos jovens adoradores: construindo a JMJ Rio 2013 através da oração


Site: Rio 2013
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário