A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 13 de outubro de 2013

Cardeal Damasceno Assis recorda palavras do papa Francisco sobre Nossa Senhora Aparecida




CNBB

“Três pescadores, depois de um dia sem conseguir apanhar peixes, nas águas do rio Paraíba, encontraram algo inesperado: uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe?”, questionou o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Damasceno Assis, durante homilia da Missa Solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, e pelo bispo emérito de Barretos (SP), dom Pedro Fré.

Dom Damasceno lembrou que o encontro da imagem da Virgem de Aparecida ocorreu em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso foram incumbidos de conseguir certa quantidade de peixes no rio Paraíba, devido à passagem por Guaratinguetá do Conde de Assumar, em viagem para a tomada de posse como governador de São Paulo e Minas de ouro. 

O presidente da CNBB recordou também as palavras do papa Francisco, quando esteve no Santuário Nacional, em julho deste ano. “Em Aparecida, Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe e Ela quis manifestar-se nessa região do Vale do Paraíba de maneira simples, sem fato espetacular, sem mensagem especial. Solidária, porém, com aqueles pobres pescadores e na sua cor negra, identificada com os escravos da época e os excluídos de hoje. Ela quis escolher essa terra para derramar as bênçãos de Deus sobre o Brasil e o povo devoto que aqui vem para venerar a milagrosa imagem e para proclamar seus louvores e graças”, disse.

Dom Damasceno lembrou, ainda, que Francisco chamara a atenção para três posturas que devem ser cultivadas: Conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria.

Segundo o cardeal, mesmo diante das dificuldades na vida de cada um, Deus nunca deixa que o ser humano seja submergido. “Tenham sempre no coração esta certeza. Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações!”, acrescentou.

Missas, procissões, novenas e vigília precederam esta celebração em homenagem à padroeira do Brasil. A programação teve início no último dia 3 e reuniu milhares de fieis e voluntários que trabalharam na organização do evento. Durante as novenas, as pessoas foram convidadas a realizar um gesto concreto, com ofertas de alimentos e itens de higiene que serão doados às instituições sociais de Aparecida e região.


Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário