A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Avaliação da JMJ em Roma tem a presença do secretário geral da CNBB


CNBB

Os frutos pastorais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 foram apresentados durante reunião nos dias 10 e 11 de abril, convocada pelo Pontifício Conselho para os Leigos. O encontro contou com a participação de 300 delegados de 92 países e 45 movimentos, comunidades e associações jovens católicas, e agentes de pastorais, para balanço das Jornadas Mundiais da Juventude.

O presidente do dicastério do Vaticano, cardeal Stanislaw Ryłko, ressaltou a importância dos trabalhos com a juventude e disse ser necessária uma verdadeira “conversão missionária” dos agentes pastorais. “A pastoral juvenil é muito exigente, requer uma permanente busca de novas vias para encontrar os jovens, a busca de novas linguagens e novos modos de comunicação”, disse Stanislaw.

Bispos representantes do Brasil partilharam os resultados da JMJ Rio2013, com participação do Comitê Organizador Local (COL). O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, apresentou balanço da peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora e a Semana Missionária que precederam a JMJ. De acordo com dom Leonardo, essas duas ações nas dioceses uniram-se as atividades da Jornada como em um único evento, envolvendo todo o Brasil, possibilitando novo impulso à pastoral juvenil.

Jovens missionários

O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador brasileiro, considerou a JMJ Rio 2013 como sendo “um milagre” que deve ser repetido todos os dias nas paróquias e comunidades. “Temos visto Deus em ação! É bom ser capaz de olhar para trás e considerar que todo o nosso trabalho, todo o esforço dos últimos anos são pequenos em comparação com a ação de Deus”, afirmou dom Orani.

Na oportunidade, o bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, disse que a renovada atenção da Igreja brasileira ao jovens é fruto da JMJ e do compromisso missionário assumido pela juventude.

Delegados de diversos países também apresentaram os frutos pastorais da JMJ em seus países. Ao final, os participantes assistiram ao filme “Bota Fé”, produzido pela rede de informação católica Aleteia, com imagens gravadas por jovens que participaram da JMJ no Rio. O documentário está disponível no site:www.aleteia.org.

Uma missa em ação de graças pela Jornada Mundial da Juventude do Rio 2013, presidida pelo cardeal Orani Tempesta, encerrou as atividades do encontro.

CNBB/Jovens Conectados.

Título Original: Secretário geral da CNBB participa de avaliação da JMJ, em Roma


Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário