A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Onde está a Igreja católica na Bíblia?



Cris Macabeus


Uma das maiores heresias protestante é o sofismo esquizofrênico de perguntar:

“Onde está escrita Igreja Católica Apostólica Romana dentro da Bíblia?”

A primeira heresia é perguntar onde está escrito na Bíblia, até porque, a própria Bíblia diz nem tudo foi escrito e também afirma que a coluna que sustenta a verdade é a Igreja e não apenas a Bíblia (I Timóteo 3-15); resumindo, foi a Igreja quem edificou a Bíblia e não a Bíblia quem edificou a Igreja, neste caso, a Bíblia tem que estar totalmente de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja que foi a sua criadora, já a Igreja, não tem a necessidade de se submeter apenas ao que está escrito na Bíblia Sagrada.

Mesmo assim, eu provarei neste artigo que todos os ensinamentos da Santa Igreja possuem respaldos Bíblicos, mesmo sabendo que os ensinamentos da Santa Igreja não precisam necessariamente estar diretamente relacionados com o que está escrito na Bíblia Sagrada; pode simplesmente estar relacionada a Santa Tradição.

Mas vamos voltar ao assunto, como podemos encontrar o nome da única Igreja de Jesus Cristo na Bíblia? Vamos lá:

(1º) O por que se chama Igreja Católica?

Porque era o nome dado pelos Apostolo a união Apostólica segundo a sua fé universal em Jesus Cristo Nosso Senhor, em (Hebreus 12-23) podemos observar que o autor escreve exatamente isso, ele chama a Igreja de ASSEMBLEIA UNIVERSAL, ou seja, Igreja Católica.

Hebreus 12

“Á universal assembleia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Carta aos Hebreus, Capítulo XII, Verso XXIII)

Assembleia = Igreja

Universal = Católica

Bem meus irmãos, alguns protestantes, esses metidos a doutores farisaicos, andaram espalhando pelo mundo virtual que eu havia adulterado a Bíblia Sagrada, pois o termosUNIVERSAL (Katolic) não aparece nos manuscritos Gregos, sendo assim, meu artigos estaria totalmente fora da realidade. Eu quero deixar bem claro, se um dia algum protestante encontrar uma mentira em um dos meus artigos, eu terei a humildade suficiente para retirar esse artigo ou reparar o erro, coisa que já não acontece do lado protestante, pois temos uns banzoloucos que foram desmascarados e nunca repararam seus erros ou suas mentiras.

Agora falando sobre o termo UNIVERSAL que segundo o protestante não aparece nos manuscritos Gregos. Infelizmente para o povo protestante, eu retirei essa tradução da famosa FERRADA POR ALMEIDA, ou seja, essa tradução está na versão Bíblica usada por eles, porém, o que parece, é que o falso padre, ferrou com os próprios protestantes nessa tradução.



Então fica a pergunta:

“De onde o falso padre retirou esse termo UNIVERSAL?”

Isto é simples, a versão original da FERRADA POR ALMEIDA, foi uma versão em cima da famosa Bíblia King James. Nesta versão inglesa da Bíblia Sagrada, está escrito assim:

“To the general assembly and church of the firstborn, which are written in heaven, and to God the Judge of all, and to the spirits of just men made perfect”

(GENERAL ASSEMBLY)

Realmente, creio eu, que não há necessidade de traduzir essa frase, fica claro que a King James usar o termo:

Assembleia Geral ou Assembleia Universal.

Bem, já sabemos de onde foi retirado o termo UNIVERSAL usado pelo falso padre, agora nos resta saber de onde a King James retirou esse termo. Vamos partir para os manuscritos Gregos. Vamos usar o Grego transliterado para ficar mais claro a ideia.

“panhgurei kai ekklhsia prwtotokwn en ouranoiV apogegrammenwn kai krith qew pantwn kai pneumasin dikaiwn teteleiwmenwn”

Realmente, não existe o termo KATOLIC nesse texto, porém, vamos salientar que a língua Grega não é igual a língua Portuguesa, assim como outras línguas, principalmente Orientais, uma palavra possui vários significados ou até uma explicação contextual em uma só palavra. Observe o termo PANHGUREI por mim grifado no versículo, esse mesmo texto aparece no final do verso (22) do Grego sem transliteração.

“ἀλλὰ προσεληλύθατε σιὼν ὄρει καὶ πόλει θεοῦ ζῶντος, ἰερουσαλὴμ ἐπουρανίῳ, καὶ μυριάσιν ἀγγέλων, πανηγύρει”

O significado real dessa palavra é: Reunião Festiva de TODOS os povos.

Foi assim que a King James retirou o termo UNIVERSAL, o que significa uma reunião de TODOSos povos? Uma reunião UNIVERSAL.

Será que eu retirei essa explicação de mim mesmo? Claro que não, isso se encontra na concordância STRONG muito usada pelos próprios protestantes.





Infelizmente a falta de pesquisa faz com que os protestantes passem por esses vexames.

(2º) O por que ser chamada Apostólica?

Essa é bem simples, em sua carta aos Efésios, São Paulo explica que a Igreja onde Jesus Cristo é a cabeça, está edificada sobre os fundamentos Apostólicos.

“Consequentemente já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas,tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus” (Carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo II, Versos XIX ao XXII)

Simplesmente São Paulo diz que a Igreja, casa de Deus, corpo místico de Cristo, onde Cristo é a cabeça é edificada sobre OS FUNDAMENTOS APOSTÓLICOS, ou seja, Igreja sem fundamentos Apostólicos não é a Igreja de Cristo. Agora fica a pergunta:

Alguma Igreja que nasceu depois de 1500 DC, possui fundamentos Apostólicos?

O Termo fundamento, também significa FUNDAÇÃO.

fun·da·men·to: substantivo masculino

1. Base principal.

2. Prova.

3. Causa.

4. Motivo.

5. Fundação.

Fundar significa:

fun·dar: verbo transitivo

1. Instituir.

2. Estabelecer.

3. Edificar.

4. Assentar, basear, firmar.

5. Profundar; afundar.

6. [Popular] Pôr fundos ou tampos (em pipas, tonéis, etc.).

Realmente a casa de Deus passou longe da casa protestante, a não ser que algum Apostolo tenha sobrevivido até 1500 DC para fundar a desgraça protestante.

(3º) O por que a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana?

Este é o ponto onde os protestantes querem pegar os Católicos e tentar deixá-los sem respostas, usam argumentos chulos como:

“A Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma” ou “Jesus era judeu e não Romano”

A resposta também é simples, a Bíblia Sagrada que por sinal é a única fonte de fé protestante, afirma claramente que o Reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse os frutos desse Reino.

Aqui Jesus Cristo retira o reino de Jerusalém:

“Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)? Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele” (Evangelhos de São Mateus, Capítulo XXI, Versos XLII e XLIII) 

Neste texto do Evangelho de São Mateus, Jesus Cristo, o Salvador, afirma que o Reino foi retirado de Jerusalém e depois afirma que o mesmo Reino seria dado a outro povo; porém, Jesus Cristo não diz qual seria esse povo. Mas São Paulo diz!

Aqui São Paulo explica que o Reino retirado de Jerusalém foi dado aos Romanos:

Vamos lembrar que a carta de São Paulo aos Romanos, é uma carta pastoral, ou seja, não é uma carta universal, ela tem por princípio, um povo, um lugar e uma comunidade apenas, essa carta foi enviada apenas a Igreja de Roma, sendo assim, São Paulo se referia apenas aos Cristãos da Igreja de Roma.

“Portanto, digo a vocês, pagãos: como apóstolo dos pagãos, eu honro o meu ministério,para ver se provoco o ciúme dos que pertencem à minha raça, e se consigo salvar alguns deles. Pois se o fato de eles serem rejeitados trouxe a reconciliação do mundo, o efeito da reintegração deles será a ressurreição dos mortos. Se os primeiros frutos são santos, toda a massa também será santa; se a raiz é santa, os ramos também serão santos. Se alguns ramos foram cortados, e você, oliveira selvagem (ROMANOS), foi enxertada no lugar (JUDEUS) deles e agora recebe a seiva das raízes” (Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo XII, Versos XIII ao XVI)

São Paulo diz nesse texto que tentava provocar ciúmes nos Judeus para tentar salvar alguns deles, logo depois, ele diz que os Judeus (que não se converteram) foram cortados do Reino e A OLIVEIRA SELVAGEM (ROMANOS) foi enxertada no lugar dos Judeus e dede então recebe toda a seiva da RAIZ, ou seja, o povo que Jesus Cristo afirmou que iria RECEBER o seu Reino era os Romanos, sendo assim, está claro o porque a Igreja Católica Apostólica é Romana.

Foi Deus que quis assim.

Para terminar, eu vou provar a todos os protestantes que a Igreja de Roma foi a única comunidade que Deus prometeu usar para esmagar Satanás. 

Preste atenção nesta profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um Oráculo desses:

“A obediência de vocês (ROMANOS) é conhecida de todos. Vocês, para mim, são um motivo de alegria, mas desejo que sejam sábios para o bem e sem compromissos com o mal. O Deus da paz não tardará em esmagar Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês” (Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo XVI, Versos XIX e XX)

Não será a Igreja de Lutero e nem do Malafaia que será usada por Deus para esmagar Satanás, será apenas a Igreja Católica Apostólica Romana.

Por isso somos a única e verdadeira Igreja de Cristo, de todas as comunidades no qual São Paulo visitou e enviou suas cartas pastorais, hoje, a única que não perdeu terreno para o islamismo, foi a Igreja Católica Apostólica Romana.

O protestante que possui conhecimento dessas particularidades Bíblicas e não se converte ao Catolicismo, estará cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não haverá conversão no dia do Juízo, o momento é agora!

Título Original: Igreja Católica Biblicamente.


Foto: Web

Site: Macabeus.no.comunidades.net
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário