A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 21 de abril de 2015

Fazer com que os princípios cristãos caiam no ridículo e passem a ser nocivos é um objetivo do atual sistema de comunicação

   


Henrique Guilhon

As táticas noveleiras focam cada vez mais o ser cristão, atacando de uma maneira cada vez mais cínica e desprezível a sua moralidade. Não é por acaso que isto acontece. Tudo é muito bem planejado, articulado, por alguém que seja mestre no conhecimento das fraquezas humanas, desde o princípio da humanidade. Alguém que seja mestre no engano, na sedução, que entenda da psicologia humana até mais do que qualquer psicólogo. Que entenda dos seus gostos desordenados, de suas revoltas mal cuidadas, de seus recalques não tratados e não enfrentados.

Quem é revestido do Espírito de Deus reconhece cada tijolo desta maldita construção de mentira diabólica contra a Igreja e seus ensinamentos, que nada mais são do que os ensinamentos de Jesus, de suas exortações, advertências...

Nesta semana, numa sena da novela das nove da Rede Globo, foi exposto claramente este ataque a um dos preceitos cristãos mais combatido por Satanás, que são as advertências às práticas homossexuais e suas trágicas consequências. Os personagens da sena, uma moça desesperada por saber que uma parente do namorado vivia em relação homossexual e o namorado que se revestia de um rapaz inteligente e sensato, moderno e atual, tentando convencer a moça de que tudo visto por ela foi a coisa mais atual, moderna e natural e que era ela e sua família que estavam completamente desatualizados, antiquados e vivendo em preconceito. Em uma recente entrevista sobre os 50 anos da Rede Globo um de seus diretores afirmou que "a Globo não defende esta ou aquela religião, mas acompanha a humanidade na sua constante evolução"... Ora, a triste decadência da humanidade então passa a ser "evolução"?! Perceberam a ação do demônio? De uma maneira mais cínica ele tenta inverter as situações e suas naturezas, ou seja, quem está em erro passa a ser vítima perseguida e quem está caminhando na vontade divina passa a ser o perseguidor. É assim desde o princípio da Criação e da queda humana no pecado, a ação do maligno.

A Igreja não é contra o pecador, não é contra o homossexual. É contra e sempre será contra a prática do pecado, o homossexualismo, porque Jesus não condena o pecador, mas o pecado praticado. Daí a graça da salvação pelo arrependimento sincero e profundo. O verdadeiro cristão aceita sim a pessoa como ela é, o pecador como ele é, pois também ele é um pecador, mas não pode consentir com a prática do seu pecado. Porém este sistema deformador faz questão de enxergar e entender o contrário querendo fazer com que os cristãos se sintam envergonhados, nocivos, ultrapassados, manipulados, ridículos, abestados, etc.

Triste é a situação de quem não é evangelizado, não entende o básico dos preceitos divinos, e o que é pior, possui tendências a estas práticas de homossexualismo. Passam a encontrar um falso apoio moralista e se tiverem ao menos um pouco de admiração para com a Igreja não demoram a odiá-la e a entrarem no quadro de seus acusadores e caluniadores. Porém, quando estes enfrentarem os frutos dos seus atos, como as doenças, tanto corporais como espirituais, as deformações na vida afetiva que cedo ou tarde aparecem, por causa desta má escolha, este mesmo sistema que o apoiou passa a virar as costas considerando-o como um pobre coitado, uma triste vítima do destino, que não teve sorte.

Sair da lei divina é como um trem que vem em altíssima velocidade e de repente foge dos trilhos. O desastre é inevitável e grandioso

A catequese atual deve conversar de maneira franca, aberta e adaptada com os seus catequisandos, crismandos e formandos sobre estes ataques do maligno. O silêncio não deve existir de forma alguma perante estes funestos acontecimentos. Fechar os olhos, tapar os ouvidos e fechar a boca perante esta nocividade é de alguma maneira concordar com ela e discordar de Deus. O demônio tenta ardentemente colocar na humanidade a ideia satânica de que Deus tem que se adaptar as mudanças da humanidade, e viver sob sua lei é viver na prisão, quando é totalmente o contrário: a humanidade é que tem sempre que andar de acordo com a lei divina pois sua palavra é imutável, não mudará jamais (Mt. 24,35). Sua lei nunca foi e nunca será de aprisionamento, mas de vida verdadeira e de libertação e não de libertinagem, que é o mal uso da liberdade. Sair desta lei é como um trem que vem em altíssima velocidade e de repente foge dos trilhos. O desastre é inevitável e grandioso. 

Fotos: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário