A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O relativismo no meio protestante


A.Silva e V.De Carvalho

Os nomes no texto abaixo são todos inventados e as situações relatadas abaixo são meramente ilustrativas. Desejamos demonstrar apenas a situação da Babel protestante onde ninguém se entende e onde todo mundo se sente dono da razão. Todos são “infalíveis” e todos apontam heresias uns nos outros.

A falta de um magistério confiável que defina todas as coisas e diga o que é certo e o que é errado, resulta no relativismo religioso em larga expansão em nosso país. Tudo depende da leitura pessoal que cada qual faz da Bíblia a seu bel prazer.

Apresentamos situações que podem ser vistas na Internet a cada dia. Não há exageros. Pelo contrário. Existem ofensas e trocas de palavras ainda mais ásperas e duras que não iremos reproduzir por respeito ao leitor.

Repudiamos qualquer tentativa de cerceamento a liberdade religiosa. Aceitamos com respeito que todos possuem o direito de aderirem a fé que lhes pareça mais adequada. Repudiamos zombarias, deboches e ataques a dignidade e honra das pessoas.

1ª Situação: Pastor João(nome inventado) escreve em seu blog: “Igrejas evangélicas estão inchadas e doentes”.

Comentários dos internautas evangélicos:

Ed: “Tá maluco cara. Você precisa se converter a Jesus. Já somos 22% da população.”

Simone: “Muito bem colocado pastor. Temos que retornar ao evangelho puro e verdadeiro.”

Lauro: “Todos nós somos pecadores. A Bíblia diz todos pecaram. Este pastor vive no mundo da fantasia.”

Claudio responde ao Lauro: “Você é um hipócrita. Se Lutero tivesse ficado calado hoje você não seria evangélico. Estou com o pastor. Precisamos lutar contras as heresias.”

Cristão: “Herege é este pastor que julga os demais. A Bíblia diz que não devemos julgar.”

2ª Situação – Em outro site: Missionário Morrison(americano) – (nome inventado) posta o seguinte texto: “Avivamento é fruto do compromisso de evangelização.”

Comentários dos internautas evangélicos:

Paula: “Compromisso ? Estamos vivendo tempos de aberrações teológicas e doutrinas espúrias.”

Leonardo: “Glória a DEUS por este avivamento.”

Priscila: “Está escrito que no fim do tempo a verdadeira igreja de cristo iria despertar.”

Sandra: “Enquanto isso a Babilônia católica está ruindo(risos em mais risos).”

Álvaro: “Ignorantes. A Igreja de Cristo são todos aqueles que ouvem e praticam a palavra de DEUS. Nossos irmãos católicos estão sendo enganados.”

Margareth: “Álvaro você precisas estudar. DEUS condena a idolatria.”

Judith: “A Bíblia não fala de rótulos.”

Ricardo: “Este pastor americano é um lunático. Não tenho visto avivamento algum. Tenho visto é uma série de heresias e uma idolatria ao dinheiro excessiva.”

Pedro: “A luz da Bíblia idolatria refere-se às imagens. Leia a Bíblia. Vai estudar Álvaro.”

Eric responde ao Ricardo: “Meu caro, vai ler a Bíblia. Os dízimos são bíblicos. Leia a Bíblia ! ”

Marisa: “Ai de quem toca no ungido do senhor. Se tem alguém andando fora da palavra é DEUS quem vai julgar.”

Cássio responde a Paula: “Todas as instituições possuem erros. Mas as Igrejas Evangélicas estão desenvolvendo suas doutrinas com base na Palavra.”

Sanches responde a Marisa:“Vai nesta de não tocar no ungido do Senhor.Deixa de ser trouxa !”

3ª Situação – E um outro site bispo evangélico comenta: “A Igreja evangélica brasileira está usando objetos “ungidos” e negligenciando o estudo bíblico.”

Ruth: “Acho que este bispo está desinformado. Tem muita gente se dedicando ao estudo da palavra e se alguns estão praticando determinadas unções é porque encontraram na palavra de DEUS amparo para suas doutrinas.”

Sandra: “Ruth você viajou completamente. Onde está na Bíblia que devemos praticar unção da vassoura, unção da meia ou unção do zoológico ?”

Rogério: “A bíblia não proíbe tais unções minha cara Sandra. Se não proíbe é porque pode fazer. A Bíblia não fala em bater palmas no culto e nós batemos palmas.”

Pedro Paulo: “Falta conhecimento bíblico a maioria das pessoas por aqui. Quer dizer então que se a Bíblia não proíbe então podemos fazer ? Então podemos fumar também, pois a Bíblia não proíbe o fumo.”

Célia: “Concordo com o Pedro Paulo. As coisas espirituais se discernem espiritualmente.”

Crente fiél: “Este bispo é um desconhecido que está querendo aparecer.”

Otávio: “Concordo. Ao invés de estar pregando o evangelho está se metendo nos ministérios dos outros.”

Paula: “Que coisa feia ! O bispo está apenas instruindo as pessoas que ainda estão caminhando na fé.”

Tássia: “Instruindo ? Brincadeira ! Este bispo é bem fraquinho na fé. Se quer contestar pode contestar. Mas tem que ter embasamento bíblico.

Este é o quadro atual da Babel protestante. Quem quiser conferir é só entrar em qualquer site evangélico.

Todos se dizem certos. Todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo e todos divergem entre si.

De comum apenas os ataques a fé Católica.

Ao final, alguém finaliza com a “sentença” que parece valer para tudo e que parece “terminar” qualquer debate:

Augusto missionário(nome inventado): “O cristão é livre. Jesus veio para nos libertar. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

4ª situação – Site evangélico publica: “Papa diz que Jesus Cristo é o Senhor e que não há salvação em nenhum outro nome.”

Délio: “Só agora é que ele descobriu isto ?”

Francisca: “Basta ler a Bíblia para saber disto.”

Fernando: “Eu noto neste papa um deboche em tudo que ele fala.”

Danusa: “Já olhou bem para a cara dele ? Sinistro !”

Pedro evangelizador: “Está escrito em Apocalipse que o próximo papa será a besta.”

Luana: “É mesmo. As profecias estão se cumprindo.”

Diácono Afonso: “Interessante que os católicos precisam de uma declaração do papa para acreditarem que Jesus Cristo é o senhor e que não há salvação em outro nome. Se eles fizessem a leitura da Bíblia já saberiam disto.”

Presbítero Valdir: “É a idolatria deles e adoração às imagens e santos que lhes tira todo o entendimento. Esta papa é mais um falso profeta desta igreja de pedófilos e assassinos.”

Não é exagero. Quem tiver dúvidas que confira na própria internet o que é dito sobre o papa e seus ensinamentos. Qualquer coisa que faça ou diga o Papa ou a Igreja, ainda que os respectivos apontamentos correspondam a fé que dizem praticar tais evangélicos, por causa de um ponto ou de uma vírgula, críticas ferozes e ataques de toda ordem serão dirigidos contra a fé católica.

A declaração mais simples de qualquer Papa sempre merecerá críticas dos protestantes. E se nada disser, lhe chamarão de omisso. A crítica pela crítica.

5ª situação – Site diz que pedofilia entre protestantes é maior do que entre sacerdotes católicos.

Osvaldo: “Estes pastores não são pastores de verdade. São pessoas que se infiltram em igrejas evangélicas para denegrirem o trabalho que os evangélicos estão fazendo neste país.”

Teresa crente: “Concordo. E digo mais. A mídia e a Igreja Católica querem derrubar as Igrejas evangélicas com notícias mentirosas. Mas no final a vitória será nossa pois ninguém pode contra a verdade e contra a espada nas mãos.”

Saulo: “Tá na cara que esta notícia foi plantada. Na Igreja Católica os padres bebem e fazem festas, orgias e o papa acoberta tudo e você não vê uma notícia na imprensa.”

Clara: “Pior que é. Esta Igreja podre católica é que está por trás de todos os escândalos. Estes pastores pegos em crimes nunca foram pastores, mas provavelmente católicos infiltrados no meio evangélico para desmoralizarem nossos líderes.”

Cid: “O inimigo está feroz porque estamos ganhando o Brasil para Jesus.”

6ª situação – Sobre as supostas heresias protestantes – Site divulga: “Pastor X inventa nova heresia.”

Denise guerreira: “Eu acho o seguinte. Se DEUS deu uma visão para o pastor X é porque uma nova direção está sendo dada ao Povo de DEUS. Quem somos nós para julgarmos o ungido do Senhor ?”

Marcelo: “Este pastor X é um herege de marca maior. Só quer saber de dízimos e presta um péssimo testemunho e envergonha o povo cristão deste país.”

Otávio: “Meu caro Marcelo, você está precisando ler a palavra de DEUS. A Bíblia diz que nos finais dos tempos muitos profetas seriam levantados e ensina que não devemos desprezar as profecias.”

Perla: “Mas acontece que toda e qualquer profecia deve ser baseada na palavra de DEUS. A Bíblia é nossa regra de fé e não podemos admitir nenhuma doutrina que não tenha previsão bíblica.”

Sérgio: “Eu acho muito feito quando cristãos chamam uns aos outros de hereges. Apenas DEUS é quem pode julgar todas as coisas.”

Marcia: “Meu caro Sérgio, o povo precisa tomar posição diante de DEUS. Não podemos nos curvar diante das heresias que andam por aí.”

Tati: “Podem falar o que quiserem do pastor X, mas ele está pregando a palavra de DEUS. Muitas pessoas já foram recuperadas através do trabalho que ele realiza !”

André: “Concordo com a Tati. Todas as coisas cooperam para o bem do reino.”

Luana: “Bando de fanáticos. Lutero lutou contras as heresias e deu sua vida pela causa do evangelho e agora vocês se tornam cúmplices das obras más. Fiquem sabendo que não há nada oculto que não venha a ser revelado.”

Felipe: “Luana você tem que se acalmar. Não é a denominação que importa ou placa de igreja. Só Jesus salva. Enquanto você ficar olhando para os homens você não vai chegar a conclusão alguma. Olha para Jesus minha filha e vê se estuda a Bíblia.”

Pastor Lima: “Se o pastor é ladrão ou picareta, sai da Igreja. Mas não denuncia. Quem toca no ungido do Senhor ? O Vaticano tem a maior reserva de ouro do mundo e ninguém fala nada ! ”

Bráulio: “Isto mesmo irmão. E a riqueza do Vaticano ? Ninguém fala nada !”

Lucia: “Bando de puxas sacos. A Bíblia diz que não devemos nos conformar com este mundo. Vão ler a Bíblias estúpidos.”

Claudia responde ao Pastor Lima: “Pastor que defende pastor ladrão é pior do que ele.”

No que todos estes protestantes convergem ?

.Nos ataques contra o Papa, contra a Igreja Católica e seus dogmas e doutrina;

.Todos condenam a infalibilidade alheia, mas cada qual se julga infalível para si próprio.

.Todos concordam que existem muitas heresias no meio evangélico. .Mas todos integram a “una” e “única” Igreja evangélica quando surgem as estatísticas e pesquisas.

Resumindo e encontrando novas convergências entre evangélicos:

.Embora todos tenham divergências uns com os outros e algumas colossais e diretamente opostas, as únicas divergências que realmente incomodam são aqueles que esbarram na doutrina católica.

.Embora todos reconheçam heresias uns nos outros, apenas aquilo que eles “conhecem” por “heresias da Igreja Católica” é que de fato condenariam o homem ao inferno.

.Embora todos digam em alto e bom som que placa de igreja não salva ninguém, todos estariam “salvos” em função de que todos integram a Igreja Evangélica “única” que representa 22% da população brasileira e que “será” maioria em 2020 e que ao mesmo tempo representa o que eles chamam o “Povo de DEUS”, independentemente da doutrina praticada e do Jesus que cada um pretende seguir.

Todos dizem que Lutero foi necessário para “consertar” os desmandos do catolicismo e seus “erros” de doutrina.

Mas todos concordam que todas as Igrejas Evangélicas precisam de conserto. Todos concordam que todas as igrejas evangélicas possuem escândalos e pecadores. E todos concordam que as Igrejas Evangélicas estão repletas de heresias e hereges.

E todos não conseguem explicar para que serviu a pretensa reforma de Lutero que segundo eles próprios nada consertou e ainda dividiu o cristianismo.

E assim, resta-nos a observação do santo católico: “Fora da Igreja Católica pode encontrar-se tudo, menos a salvação. Pode-se ter honra, pode haver Sacramentos, pode cantar-se o ‘Aleluia’, pode responder-se o ‘Amém’, pode defender-se o Evangelho, pode ter-se fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e, inclusive, até pregá-la. Mas nunca, se não for na Igreja Católica, pode encontrar-se a salvação(Santo Agostinho).”

Ainda Santo Agostinho:

A Igreja é Santa, a Única Igreja, a Verdadeira Igreja, a Igreja Católica, lutando sempre contra todas as heresias. Ela pode lutar, mas não pode ser derrotada. Todas as heresias são expulsas por ela, como os galhos pendentes são arrancados de uma vinha. Ela permanece presa à sua raiz, em sua vinha, em seu amor. As portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor

Título Original: OS EVANGÉLICOS E SUAS INTERMINÁVEIS DIVERGÊNCIAS

Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário