A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Que cristão Jesus encontrará em sua volta gloriosa?

Acampamento com as Novas Comunidad




Padre Luiz Henrique – Foto: Reprodução/TV Canção Nova

Eventos Canção Nova

Quando Jesus vier na sua segunda vinda gloriosa, que cristão ele vai encontrar?

Neste dia 27 (vinte e sete) de novembro, primeiro domingo do Tempo do Advento, em que a Igreja inicia o seu novo ano litúrgico, por ocasião da celebração da Santa Missa, pe. Luiz Henrique, da Comunidade Pantokrator, proferiu a sua homilia, enfatizando a importância da Palavra de Deus, que é luz para os passos não só dos membros das Novas Comunidades, mas para todos os cristãos, que é também a força formadora e o laço que liga os membros da Igreja entre si.

Confira as idéias centrais da homilia deste domingo:

Juntos celebramos esta liturgia do primeiro domingo do advento que vem coroar o final deste acampamento das “Novas Comunidades”. Ao celebrar o banquete eucarístico que nos salva, que alimenta o nosso espírito, é importante chamar a atenção sobre a temática da luz, enfatizada nas 1ª e 2ª leituras da Liturgia de hoje. A luz que, na linguagem bíblica, representa a salvação. A palavra de Deus é esta luz que guia os nossos passos, que nos forma e nos liga. Não só os membros das Novas Comunidades, mas todos os cristãos.

Uma comunidade nada mais é que um agrupamento de pessoas que crêem na Palavra do Senhor. Uma comunidade de crentes, que se deixa iluminar por esta Palavra. Convido você a deixar-se interpelar pela Palavra de Deus. As nossas ações comunitárias devem ser edificadas pela vivência da Palavra do Senhor que é o nosso sustento.

O reconhecimento da força desta Palavra tem sido real e cotidiano em nossas vidas. Pela vivência da Palavra, não vamos dando mais importância às coisas que são secundárias em nossas vidas, coisas até bonitas, atraentes, mas que não são essenciais.

Eu sempre fico encantado com a Palavra do Senhor que nos revela quem são os irmãos do Senhor: “meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática” (Cf. Lc 8, 21).

Até que ponto nós temos obedecido essa Palavra? A segunda leitura vem completar isso: “Procedamos corretamente, como em pleno dia” (cf. Rm 13, 13). É tempo de despertarmos, porque a salvação está mais próxima do que quando nós aderimos à fé.

A Palavra não foi nova somente quando você teve seu encontro pessoal com Cristo ou quando você se encontrou com o carisma da sua comunidade. A Palavra de Deus é um novo para o dia de hoje, é resposta para mim e para você, para sua comunidade no dia de hoje.

Eu preciso me revestir com as armas da luz. Quais são os valores da Palavra de Deus que você precisa imitar? Quais os valores na vivência da sua comunidade? Até que ponto você e eu estamos superando os desafios comunitários? Até que ponto eu, membro da comunidade Pantokrator, deixo que a vivência nesse carisma seja resposta na minha vida, nos meus desafios como pessoa? E você, na sua realidade?

Ficai preparados, pois o Senhor virá na sua segunda vinda gloriosa

É muito importante que eu e você nos deixemos revestir por essa Palavra: “Ficai preparados…” (cf. Mt 22, 44).

Quando Jesus vier na sua segunda vinda gloriosa, que cristão ele vai encontrar? Que comunidade ele vai encontrar? Que batizado ele vai encontrar? Uma comunidade bonita, exteriormente bela, mas que talvez esteja alicerçada em coisas secundárias?

“”As nossas ações comunitárias devem ser edificadas pela vivência da Palavra do Senhor que é o nosso sustento.” exorta.

Desculpe se sou repetitivo, mas o Senhor virá, o Senhor virá e não sabemos a hora. O Senhor virá na sua vinda gloriosa, mas o Ele também nos tem visitado no dia a dia, no sofrimento, nos desafios da comunidade.

Ele veio uma primeira vez e virá novamente. Temos nos deixado instruir pelos leis de Deus e pelos princípios da Palavra de Deus em nossa comunidade? Pelos valores das nossas comunidades? Nos valores da pequenez, da fidelidade, da simplicidade?

Certamente Ele não encontrará uma comunidade perfeita, mas o mais importante é que o Senhor encontre uma comunidade comprometida, que erra, que cai e pede perdão, mas que levanta e recomeça. Porque o carisma de uma comunidade é uma face de Cristo que se apresenta para o mundo e para a Igreja.

Na Eucaristia de hoje, o Senhor vem nos exortar a nos voltarmos para a vivência de Sua Palavra. Ele sempre dá as graças necessárias para esta vivência aqueles que o pedem. Peçamos sempre esta graça ao Senhor.

Que possamos recomeçar a partir da vivência de Sua Palavra e da correspondência ao Seu amor por nós!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


Título Original: A vivência da Palavra de Deus nos prepara para a segunda vinda gloriosa de Jesus


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário