A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 30 de março de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 2



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO 


Continuando

Agora vamos dar uma aula ao “pastor”, usando o livro de História do Cursinho Objetivo, temos: [“Em 313, Constantino baixou o Edito de Milão,proibindo as perseguições aos cristãos e dando-lhes liberdade de culto. A partir de então, a difusão do cristianismo ganhou um impulso ainda maior: em 390, o imperador Teodósio proibiu o culto pagão e OFICIALIZOU o Cristianismo.”]. Como vemos, nada se refere a colocação da palavra “CATÓLICA”, e sim a oficialização desta fé no Império. E ela é APOSTÓLICA sim, pois acima, esse mesmo “pastor” afirmou que: “O cristianismo teve continuidade com Policarpo, discípulo do apóstolo João, Inácio, Papias, Justino, Irineu, Orígenes, Eusébio, João Crisóstomo e tantos outros.” – Pois, todos os citados pertenceram a Igreja Católica. – Em seguida, ele mesmo assumindo a ignorância, declara: “não sabemos como ela pode ser UNIVERSAL e ROMANA ao mesmo tempo”. - Resposta: Ora “pastor”, se não sabe é bom que não ensine, aprenda: Ela é UNIVERSAL e ROMANA, da mesma forma que Jesus Cristo é CELESTIAL e NAZARENO, aprendeu? A Igreja é CATÓLICA porque é para todos; é APOSTÓLICA porque veio dos apóstolos; e é ROMANAporque tem sua sede fundada por S. Pedro em Roma. Escreveu S. Paulo aos Romanos:“… Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Rm 1,7-8), Eis a fé de Cristo. Se o “pastor” é contra os romanos,“Deus é por nós” (Carta aos Romanos 8,31). 

- Caluniava o embusteiro: “Ainda não havia ‘papa’, mas, nos fins do século IV as Igrejas viram-se dominadas por cinco “patriarcas … os bispos de Antioquia, Jerusalém, Constantinopla, Alexandria e de Roma”. – Resposta: PURA CALÚNIA! A exceção de Constantinopla, que foi fundada por Constantino no séc IV, as outras localidades tinham seus bispos em comunhão com o Papa de Roma, que já existia sim. Veja estes testemunhos de S. Cipriano em 249, dizia: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4); “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607). Veja que sempre houve o líder dos bispos, dizia S. João Crisóstomo (ano 350) “…Se alguém perguntar ‘Por que então foi Santiago quem recebeu a Sé de Jerusalém?’, eu lhe responderia que Pedro foi constituído mestre não de uma Sé, mas do mundo todo.”(Homilia 88 (87) in Joannem, I. Cf. Orígenes, “In epis. Ad Rom.”, 5, 10; Efrén de Siria “Humn. In B. Petr.”, en “Bibl.Orient. Assemani”, 1, 95). Na Enciclopédia Compacta da revista “Isto é”, pág. 259, tópico Igreja Católica, lemos: [“Roma foi a única Igreja ocidental fundada por um apóstolo (São Pedro). Da Irlanda aos Cárpatos, os cristãos passaram a reconhecer o bispo de Roma como o Papa (do latim vulgar papa, “pai”)]. 

– Escorregava ainda o velhaco “pastor”, dizendo: “Houve porfia entre Constantinopla e Roma sobre a liderança do Cristianismo, mas o Concílio de Calcedônia, no ano 451 interveio concedendo igualdade entre os bispos …” - Resposta: PURA CALÚNIA! O Concílio de Calcedônia, não tratou isto.Foi convocado por ORDEM do já 45º Papa Leão I (440-461), para condenar o eutiquianismo, de uma seita herética que pregava que Cristo tinha uma só natureza. (Enc. Microsoft Encarta 99). 

- Fantasiava ele que, o papado “foi sustentado pelo Império Romano”, que “não teve data de nascimento”, que “não foi instituído por Cristo nem pelas Igrejas, é intruso no Cristianismo e não se enquadra na Bíblia”. – PURA CALÚNIA! Resposta: até parece que ele fala do protestantismo, que foi inventado em 1517, pelo alcoólatra Lutero. Veja sua malícia ao falar “instituído pelas Igrejas” quando Cristo só fundou uma. Todos sabemos que o papado é a sucessão legítima dos apóstolos de Cristo, aprenda com Santo Irineu (180), venerável do “pastor”, que registrou em sua obra: “Depois de terem fundado e estabelecido a Igreja de Roma, os bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo confiaram-na à administração de Lino, de quem fala São Paulo na Carta a Timóteo (2 Tm 4,21). Sucedeu-lhe Anacleto …” (Contra as Heresias 3,3,2) – Tem mais “pastor”, veja a “Carta da Igreja Romana às Igrejas de Corinto”, do 3º Papa, citado por São Paulo em (Filipenses 4,3), nessa Carta, São Clemente (+102) afirma: “os apóstolos provaram no espírito as suas primícias (…) Estabeleceram esta regra: que após a morte deles homens provados haveriam de suceder-lhe no ministério.” (Um santo para cada dia, M. Sgarbossa – L. Giovannini, pág 304, Ed. Paulus). Eis o início do papado, encontrado nos escritos cristãos do séc II ao VI : “Pedro, Lino, Anacleto, Clemente I, Evaristo, Alexandre I, Sisto I, Telésforo”, etc. (Contra as Heresias, ano 180), (Líber Pontificalis, séc VI). – Adiante, fantasia o embusteiro que o papado “é identificado na Bíblia como ‘Ponta Pequena’ (Dan 7,8)”. – PURA CALÚNIA! (Dan 7,7-8): refere-se ao império de Alexandre; as dez pontas são seus “dez reis” (Dan 7,24); a ponta menor, que abaterá três, foi o rei Antíoco IV Epífanes, que originou-se desses reis (1Macabeus 1,11) e cumpriu todas as profecias (1Macabeus 1, 24-40). Os livros de Macabeus estão nas Bíblias Católicas, de Gutemberg e Ortodoxas. Os protestantes depois de 1517 arrancaram estes livros de suas bíblias. Daí a hilária cegueira deles. 

RESPOSTA 2 – “ORIGEM DO PAPADO E DO ESTADO DO VATICANO” 

- No capítulo anterior, o confuso “pastor” caluniava que foi Teodósio que “decretou” a Igreja Católica. Neste já alegava que começou com “Constantino”em “325”. Ora, escolha um blefe, “pastor”. Já que não sabia que muito antes, Cristo ‘decretou’ “uma só fé” para todos = Católica (Ef 4,5-6), e que em 106, Sto. Inácio de Antioquia já chamava a Igreja de Cristo de “Católica” (Carta aos Esmirnenses, 8, ano 106 d.C.). – Em seguida o “pastor” insinua que Constantino sozinho, sem o Papa, convocou o Concílio de Nicéia. PURA CALÚNIA! Vejamos o registro da história: “Levantou-se Ario como adversário da doutrina da Trindade e Constantino e [o Papa] Silvestre convocaram o Concílio de Nicéia.” (Franca, Leonel, Catolicismo e Protestantismo, Ed. Agir, 2a. Ed, pág. 90). Que Osio (legado do Papa), tivesse presidido o Concílio afirma-o Sto. Atanásio, contemporâneo de fato (Apol. de fuga sua, c. 5), afirmam-no implicitamente os próprios arianos escrevendo que ele “publicara o sínodo de Nicéia” (Ap. Athânas, Hist. arian. c. 42)”. 

– Dizia ainda o embusteiro: “No século XV demoliram a Igreja do Salvador para dar lugar a Basílica de São Pedro”. – Resposta: PURA CALÚNIA! Não existia nenhuma “Igreja do Salvador” (At 17,24), Jesus a “edificou” sobre Pedro (Mt 16,18). Constantino dando liberdade aos Cristãos pediu que se edificasse uma igreja sobre o túmulo de Pedro, e construiu-se a “Basílica de São Pedro”. Em 18 de abril de 1506, iniciou-se a construção da nova e atual Basílica de São Pedro, concebida por Bramante no mesmo local. (Fonte:http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/historia_da_igreja/a_igreja_atraves_dos_tempos.html ). 

- Em seguida, escorrega o “pastor”, dizendo que: “as igrejas eram livres e perderam autonomia com o Papa Inocêncio I (401), dizendo-se governante das Igrejas de Deus”. – Resposta: PURA CALÚNIA! Repito: muito antes, São Cipriano que morreu no ano 258, escreveu: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.”(Sobre a unidade da Igreja, cap. 4); “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607). Puro chute. 

- Ele calunia que o Papa Leão I (440) prescreveu que “resistir a sua autoridade seria ir direto para o inferno” e que este “bajulava” o imperador Valentiniano para “deixá-lo exercer autoridade sobre a Igreja, então nas mãos do estado”. – Resposta: PURA CALÚNIA! A Igreja não estava nas mãos do estado, e sim o estado nas mãos da Igreja. Quando o imperador fugiu com a chegada dos conquistadores sanguinários Átila, “o flagelo de Deus”, e deGenserico, rei dos vândalos. Foi o Bravo e Competente Administrador Papa Leão I, que os enfrentou sozinho e sem armas, apenas com a palavra de Deus, e os convenceu a deixar Roma. A frase acima que o “pastor” inventou, talvez tenha passado pela cabeça dos sanguinários Átila e Genserico, vendo o verdadeiro sucessor de São Pedro aconselhá-los. E assim eles o fizeram, deixando Roma em paz. (Enc. Microsoft Encarta 99). 

- Tendo dito antes que “não havia Papa”, agora o contraditório “pastor” afirma que “Papa” significa pai, e que “todos os bispos até o século V foram chamados assim” – Resposta: foi, mas, muito antes do séc. V, este título graças aos cristãos, foi ficando só com o bispo de Roma, à partir do pontificado de S. Sirício, ano 384. S. Pedro Crisólogo, que faleceu em 450, provando que S. Pedro já era Papa, dizia: “Exortamo-vos, veneráveis irmãos, a receber com docilidade os escritos do santo Papa da cidade de Roma, porque S. Pedro, sempre presente na sua sede, oferece a fé verdadeira aos que a procuram”, (Patrística). A expressão “Pai” (Papa) é de S. Paulo, (1Cor 4, 14-17). 

- Adiante, o “pastor” calunia que “… ninguém supunha que Pedro fora Papa” e que “era casado” e não teve “ambições temporais”. - Resposta: Permita-me citar-lhe o que diz São João Crisóstomo (349-407): “Jesus disse [a Pedro] ‘Alimenta minhas ovelhas’. Por que Jesus não leva em conta aos demais Apóstolos e fala do rebanho somente a Pedro? Porque ele foi escolhido entre os Apóstolos, ele foi a boca de seus discípulos, o líder do coro … Jesus lhe confia o governo sobre seus irmãos … Se alguém perguntar: por que então foi Santiago quem recebeu a Sé de Jerusalém? Eu lhe responderia que Pedro foi constituído mestre não de uma Sé, mas do mundo todo.” (Homilia 88 (87) in Joannem, I. Cf. Orígenes, “In epis. Ad Rom.”, 5, 10; Efrén de Siria “Humn. In B. Petr.”, en “Bibl.Orient. Assemani”, 1, 95; León I, “Sermo IV de Natale”, 2. Apud Enc. Católica, Primado, art. de G. H. JOYCE). 

Quanto as supostas “ambições temporais”, citadas pelo “pastor”, não cabe nem a Pedro nem aos Papas, que sempre fazem voto de pobreza quando entraram para a vida monástica, nunca um Papa morreu rico como os “pastores protestantes”. – E mais, em nenhum lugar na Bíblia está escrito que “Pedro era casado”, como escorrega o “pastor”. Diz apenas que tinha sogra (podendo ser viúvo). O certo é que quando Pedro conheceu Jesus DEIXOU TUDO, disse: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos“ (Lc 18, 28), Jesus responde: “Na verdade vos digo, que ninguém há, que tenha deixado … ou mulher, ou filhos pelo reino de Deus que não receberá… a vida eterna” (Lc 18, 29-30). Pedro não podia dizer ter deixado “TUDO”, se não tivesse deixado a mulher, que consta na frase de Cristo. Isso é ótimo para desbancar os “pastores” enganadores. 

- Aqui, o embusteiro, usando espúria fonte protestante, fantasia que o Papa Nicolau I, que usava “coroa” teria usado as “Peseudas Decretais de Isidoro”,um falso documento, para favorecer o Papado, e como “base para as leis canônicas”. - Resposta: PURO ENGODO! O Papa Nicolau I nunca usou coroa, como caluniava o “pastor”. E as leis canônicas são de antes da canonização da Bíblia. Sem dúvida alguma, este documento entregue por Isidoro Mercator à Igreja, é uma falsificação, tendo sido escrito entre 750 e 850 d.C. Foi demonstrado falso pelo humanista Lorenzo Valla, um assistente do papa em 1440 e repudiado pela Igreja.

Continua

Site: Cai a farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário