A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-15

Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO



Continuando

Continuemos com a derrocada do “pastor”, segundo ele: “Eis alguns pontos do confronto Bíblia-Catolicismo:”

1º – “ADORAÇÃO”. – Aqui, ele usa o manjado blefe protestante, fácil de derrubar. Confunde (Êxodo 20,4) onde se proíbe “ídolo” FESEL (“פסל”), e não IMAGEM sacra. RESPOSTA: Só Deus, é adorado na Igreja Católica. O mesmo Deus, que no livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los sobre a Arca da Aliança (Ex 25,18-20) e manda-lhe, também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9) e manda ainda, Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6,23-35 e 7,29). Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los, como os pagãos, mas Ele não proíbe fazer outras imagens (Jz 18,30-31). Curiosamente na cidade de Abreu e Lima – PE, há uma estátua de um vaidoso “pastor” ainda vivo, às margens da BR 101, quase em frente de uma dita “Assembléia de Deus”.

Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terásoutros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma, do que (daqueles deuses, que na errada imaginação dos pagãos) está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, (à imitação dos pagãos) (Ex 20,2-5). – Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por exemplo: “Não adores nenhum outrodeus“( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos”( Ex 34,17). O falsário tradutor protestante João Ferreira, andou colocando nas bíblias protestantes a palavra “IMAGEM DE ESCULTURA” onde consta ÍDOLO (que quer dizer deus falso), Mas, Deus não proibiu Imagem de escultura.Entregaram os pontos em (Jz 18,30-31). Os santos são VENERADOS e não são ídolos. Vimos acima que 92% das igrejas protestantes sabem disso.

- Adiante, gratuitamente alega ele, que: “No Catolicismo as imagens tem prioridade por serem esteio da Igreja”. – PURA CALÚNIA! O esteio da Igreja é JESUS CRISTO e este nos fez saber através de São Paulo que: “a Igreja é esteio da verdade” (1 Tim 3,15). – Em seguida ele cai do cavalo, dizendo que: “no rosário há 166 contas, 150 para as ‘Ave Maria’ e 16 para os ‘Pai Nosso’”. - RESPOSTA: O herege blefa, como se “Ave Maria” não fosse umaexpressão do próprio Deus, através do Arcanjo Gabriel à Maria. Não sabe ele que, para cada valiosíssimo Pai-nosso rezado são necessárias10 Ave-Marias para equivaler a oração do Pai, que tanta graça nos tem dado. Sem falar que a meditação do orante é toda destinada aos 04 mistérios de Cristo. Só resta dizermos: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis.” (Tito 1,15). – Como já provamos antes: “ídolo deus”, contraria os mandamentos e não IMAGENS DE ESCULTURA, que Deus na Bíblia, tanto mandou fazer (1Reis 6,23-35 e 7,29).

- Adiante, ele sabendo que os Católicos VENERAM e não “adoram”, os santos. Citou gratuitamente a frase: “DEUS É ESPÍRITO, OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARAM O PAI EM ESPÍRITO E VERDADE, PORQUE O PAI PROCURA TAIS QUE ASSIM O ADOREM.” (João 4,23). – RESPOSTA: Por acaso será que ele pensa que os Católicos não ADORAM O PAI EM ESPÍRITO E VERDADE? Fazemos isso desde antes de Lutero nascer e inventar o protestantismo.Quanto sofisma. Como diz o versículo seguinte que ele omitiu: “DEUS É ESPÍRITO. E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPÍRITO E EMVERDADE.” (João 4,24). Coisa que os protestantes não fazem na Eucaristia. – Em seguida blefa ao dizer: “Adorar em espírito é usar a mente e o coração em direção a Deus, sem fitar imagens de escultura que anula a devoção”. PURA CALÚNIA! E em VERDADE, na Eucaristia, “pastor”? Não esqueça a serpente de bronze colocada por cima duma haste, para ser vista e curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9), esta simbolizava o próprio Cristo (Jo 3,14). Para dizer que os católicos “adoram” deuses, eles teriam que dizer que Santo Expedito não é Santo Expedito, mas Deus. Mas, caiu do cavalo o “pastor”, ao saber que toda oração aos santos diz: “rogai por nós, junto a Deus”.

2º – “MEDIAÇÃO”. – O omisso “pastor” citou o trecho: ” Só há um mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo (1Timóteo, 2, 5)”. Querendo insinuar que não há outros mediadores. O texto completo original de São Paulo diz: “Porque há um só Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo homem, QUE SE DEU A SI MESMO PARA REDENÇÃO DE TODOS” (1Timóteo, 2, 5-6). e aí mostramos como a interpretação protestante é falsa, pois o próprio texto de São Paulo – inteiro, sem a tesoura protestante – mostra em que sentido Cristo é únicomediador – como Salvador de todos os homens. São Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” (l Tm 2,5-6), indica também intercessores ‘secundários’ (1Tm 2, 1-3): “…Antes de tudo, que façam deprecações, orações, INTERCESSÕES e ações de graças por todos os homens (…)POR QUE ISTO É BOM E AGRADÁVEL DIANTE DE DEUS, NOSSO SALVADOR.“ Pois, fazer orações á Deus por mediação de outros, é de fato, ser intercessor “Antes de tudo”. Logo os protestantes fazem vista grossa para isto. Portanto o “pastor” precipitou-se quando criminosamente disse que os bispos e padres, (biblicamente mediadores), inclusive a Mãe de Deus, “agem como impostores”. Agora sabemos quem é o impostor e falsificador da palavra de Deus, pois (1Tm 2,1-3) nos manda mediar, interceder por todos.

3º – “ETERNIDADE E SALVAÇÃO”. – Neste item, ele certo de sua “salvação”, usando versículos isolados, dirigidos aos judeus descrentes e pagãos, e baseando-se apenas no simples passaporte luterano da “fé”, que sem obra é morta (Tg 2,24-26), citou fora de contexto: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa; quem crer no Filho de Deus tem vida eterna; quem crer e for batizado será salvo.” -

RESPOSTA: os demônios crêem em Deus, mas a fé sem as obras é morta. (Tg 2,19-20). Dizia São Paulo aos convertidos: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (1 Cor 9,24). E ainda: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7,21). Será que os protestantes fazem a vontade de Deus em Rom 16,17-18? Claro que não. Pois estão numa dissensão da fé, servindo ao próprio ventre. 

- E alegava ele: “Dom HELDER CÂMARA, no entanto falando à Revista Veja nº 867, surpreendeu dizendo que <<”Não tinha certeza da Salvação da sua alma”>>. Continuava o velhaco “pastor”: “Como harmonizar o testemunho desse bispo com as afirmativas do Novo Testamento?” – E sofismava o herege “pastor”: “Se o bispo está nessa situação espiritual, que dizer do católico comum?” – RESPOSTA: quem pergunta é porque não sabe, e se não sabe é bom que não ensine. O Saudoso e exemplar cristão, Dom HELDER CÂMARA, em sua grande sabedoria, nada mas fez do que repetir as palavras de São Paulo:“Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros”(1 Cor 9,27), “Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia” (1 Cor 10,12). Está provado, “pastor”, que a sua farsa protestante da “salvação certa” não harmoniza com o Novo Testamento, até o despretensioso São Paulo escreveu: ” Porque de nada me sinto culpado; mas nem por isso me dou por justificado; o Senhor é quem me julga. Pelo que não julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só porá às claras o que se acha escondido nas trevas, mas ainda descobrirá os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor” (1 Cor 4, 4-5). Não diga quem sobe ao céu, e nem quem desce ao inferno, “pastor” (Rm 10,6-7). Não sabe para onde vai o “evangélico” que se diz “salvo”. Isto é estelionato teológico.
Em seguida, ele arma outro sofisma para enganar os tolos, escreveu sem fonte: “Alguns bispos e padres quando faleceu o Dr. Tancredo Neves, proclamaram que ‘Os anjos levaram a alma de Tancredo para os braços de Deus!’, o que foi confortador, mas sete dias depois a Igreja deu marcha ré ordenando missas por Tancredo nas chamas do purgatório! Afinal Tancredo está nos “braços de Deus ou em tormento?” 


RESPOSTA: repito: quem pergunta é porque não sabe, se não sabe é bom que não ensine, “pastor”. O seu GRAVÍSSIMO ERRO está em pensar que o purgatório é fogo de tormento, engana-se. O PURGATÓRIO É O FOGO DA PURIFICAÇÃO e cabe apenas aos salvos. O FOGO DO TORMENTO É O INFERNO e cabe aos condenados. O Purgatório não é um estado definitivo mas temporário. E fica neste estado aquele que ao morrer não esteja plenamente purificado das impurezas do pecado, já que no Céu não pode entrar nada que seja impuro (Ap 21, 27).

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário