A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-19




Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Continuando

BASÍLICA DE APARECIDA: O espertalhão “pastor”, contou uma estória errada, inventada para enganar “evangélico”, sobre a Basílica de Aparecida. É assim que ele e outros alimentam a ignorância dos incautos que exploram, omitindo o maravilhoso e inexplicável evento, que fez aqueles pescadores que encontraram a imagem no rio, abarrotarem suas canoas de peixe, quando antes não haviam pescado nenhum. O criminoso e mentiroso “pastor”, contava uma estória falsa de uma “imagem fujona”, acusando levianamente o padre José Alves Vilela de “espertalhão”, que “planejava tudo, e que na missa dizia que a santinha desejava uma igreja no morro”, e que o bispo “desobedeceu a imagem fujona e fez o templo onde se encontra”. – PURA LOROTA! Tudo invenção do espertalhão “pastor”. ***** AGORA A VERDADE: o pescador que encontrou a imagem no rio, a restaurou e ficou com ela em casa por mais de quinze anos, mais tarde passou a seu filho Atanásio Pedroso, que lhe fez um oratório. Muitos milagres aconteceram e edificou-se uma capelinha, depois uma maior em 1888 (Basílica velha). Em 1931, no Rio de Janeiro, então capital da República, diante do presidente Getúlio Vargas, Nossa Senhora foi aclamada RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL. Mais tarde se construiu a Basílica atual, consagrada pelo Papa em 1980, hoje um dos maiores centros de peregrinação do mundo. (Um santo para cada dia, Mario Sgarbossa – Luigi Giovannini, pág 326-327, Ed. Paulus).

Inventando imóveis e cifras ridículas, dizia o financeiro “pastor”: – “A Fundação de Aparecida faz na cidade um grande negócio! Possui Hotel, 4 restaurantes, 80 lojas, uma fábrica de velas, estação de rádio, etc. Esse complexo rendia em 1980, 600 milhões de cruzeiros, ou seja, 4 vezes o orçamento do Município!” - PURA CALÚNIA! Duvido que uma simples fabriqueta de velas, uma rádio com programação religiosa, uma casa de hospedagem com comida baratinha e pequenas lojas de artigos religiosos possa arrecadar “600 milhões de cruzeiros” mesmo em 1980, ano que na verdade, para estrebucho do “pastor” era o ano da Consagração da Basílica pelo Papa. Já que o “pastor” gosta tanto de cifras, porque será que ele omite que os “evangélicos” explorando a religião arrecadam anualmente 3 Bilhões de Dólares com a indústria (pasmem) de entretenimento, vendendo um boneco chamado “Blibeman”, com máscara de diabo e com uma espada na mão? (matéria da Veja 3/7/2002, pág 91). É como diz a palavra de Deus: “a boca fala o que transborda do coração” (Mt 12, 34).

- Adiante, sem saber que no dicionário, AVE quer dizer SALVE e vice-versa, numa tentativa esdrúxula de satanizar, a segundo ele: “REZA AVE MARIA”, que todos conhecemos como ORAÇÃO DA AVE MARIA, que é composta de trechos bíblicos. O médium “pastor” acusava esta oração de ter sido misturada com (pasmem) doutrina espírita, no trecho: “Rogai por nós na hora da nossa morte”. – E apelava o herege: – “Pois a expressão é estranha no Cristianismo e na Bíblia. Os cristãos jamais apelaram para os mortos, mesmo que tenham sido santos.” - PURA CALÚNIA! Será que o “pastor” não leu sobre a intercessão do FALECIDO SANTO ELISEU? “… lançaram o homem, na sepultura de Eliseu, e, caiu nela o homem e tocando os ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre os seus pés.” (2 Reis, 13, 21). Os Pais da Igreja, que ele chamou de “VENERÁVEIS” também o contrariam: Em 340, Santo Atanásio, resumindo os dizeres de seus antecessores nos primeiros séculos, São Justino, Santo Irineu, Tertuliano, e Orígenes, exclama:“Todas as hierarquias do céu vos exaltam, ó Maria, e nós, que somos vossos filhos da terra, ousamos invocar-vos e dizer-vos: Ó vós, que sois cheia de graça, ó Maria, rogai por nós!” (Biblioteca Patrística).

Isso porque ninguém está morto para Deus, de acordo com a Bíblia: (Ap. 6, 9-10), (Mc 12,26-27), (Mt 27,52-53). Maria possui a visão beatífica (1 Cor 13,12; 2 Pd 1,4), e além do mais, não existe época no paraíso, somente eternidade e, portanto, nem Maria ou os anjos estão sob o limite do tempo, e por isso podem ouvir todas as nossas orações. Pouco honesto “pastor”, não engane mais os incautos com o seu versículo cortado que diz: << (I Tim 2,5): “Só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus cristo”…>>. O texto completo original de São Paulo diz: “Porque há um só Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo homem, QUE SE DEU A SI MESMO PARA REDENÇÃO DE TODOS” (1Tim 2, 5-6).”

E aí mostramos como a interpretação protestante é falsa, pois o próprio texto de São Paulo – inteiro, sem a tesoura protestante – mostra em que sentido Cristo é único mediador – como Salvador de todos os homens. Tem mais: Em 1522, Lutero já protestante, escreveu um comentário do Magnificat de Maria, no qual diz: “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém”. Isso prova a ignorância deste que se diz “pastor”. Se fosse como ele tenta enganar: Jesus seria o único rei, o único senhor, o único sacerdote, único pastor etc… E no entanto ele, o “pastor”, não se auto intitularia de “pastor”, atacando a fé única e católica que Jesus Cristo fundou. Não serve a Cristo quem promove dissensão, “ (Rm 16,17-18), esse sim é pastor de bodes.

- E para coroar sua burrice, encerrando este capítulo, o primário “pastor” escreveu: “Cristo não ensinou rezas, ensinou orações”. – PURO ENGANO! Caro leitor, pegue seu dicionário e verá que REZAR quer dizer ORAR, e ORAR quer dizer REZAR. O primário “pastor” baseia-se somente na tradução que tem a mão. E continuava, escorregando no dicionário do pai da mentira, dizia: – “Rezar é repetir textos decorados, usando o rosário como instrumento de repetição”. – PURO INSULTO! Seu preconceito só o afasta de Deus. No Getsemani, Cristo “Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras “ (Mt 26, 40-44). Exatamente como fazem os Católicos. O rosário hoje, serve apenas para somar as “mesmas palavras”. Muito “evangélico” indouto, pela sua má tradução, insultam como “vã repetição” o que os católicos e Jesus corretamente fazem, sem notar estes enganados, que o que os católicos rezam ou oram são o Pai Nosso e a Ave Maria, conforme a Bíblia. Sendo assim, eles queimando a própria carcaça, estão chamando de “VÔ o Pai Nosso e a Ave Maria, palavras de Deus, que eles sempre evitam em seus cultos e orações pessoais. Já eles, quando “oram” erroneamente,improvisando falácias gritantes e repetindo aleluia, aleluia, aleluia, em AUTO FALANTES, caem no pecado que adverte a original palavra de Deus, que diz: “Nas vossas orações, não multipliqueis palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos á força de palavras” (Mt 6,7). Não seja como os hipócritas, que oram em pé nas esquinas das ruas, para serem visto pelos homens (Mt 6,5). Cai outra “igreja” de areia protestante.

EXPLICANDO O ÓDIO DOS FILHOS DA SERPENTE À MARIA:

Deus disse à serpente, que representa o diabo: “Porei ódio entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a dela; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3,15 conforme os originais.)

O ódio encarniçado dos “evangélicos” brasileiros à mãe de Jesus, é uma coisa recente e localizada, que os cristãos primitivos desconheciam. Este ódio cego, insuflado por ditos “pastores” indoutos, muitas vezes ex-presidiários, que inculcam na cabeça dos desavisados que se deve odiar Maria para amar Jesus, quando Maria em todos os tempos, sempre foi venerada por todos os cristãos, como “Mãe de Deus”. É comum encontrarmos “evangélicas” iludidas por tais “pastores” querendo odiosamente mudar de nome por se chamarem “Maria”. Em pesquisa particular, verifiquei o quanto é evitado o nome da mãe de Jesus entre eles. O nome de profetisas, e até de adúlteros, são dados a seus filhos, mas o de Maria, é rigorosamente evitado, o fanatismo beira o absurdo.

A verdadeira atitude dos cristãos primitivos foi deixada de lado, e é vendido o antagonismo ao catolicismo, como “religião”, sem o menor censo crítico de saber, se o que os católicos professam é correto. e se for os “pastores” sofismam forjando que não é. Essa é a receita do protestantismo atualmente no Brasil. Estão sempre atacando e caluniando Maria. Hora caluniam que ela teve outros filhos, ou que é “uma como outra qualquer”, sempre levados por escritos apócrifos do passado. Mas, estão errados, os escritos de seus “reformadores” os corrigirá:

Calvino, os contrariando, aceita o título “Mãe de Deus”. Sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que “os irmãos de Jesus” citados em Mt 13,55 não são filhos de Maria, mas parentes do Senhor; professar o contrário, segundo Calvino, significa “ignorância”, “louca sutileza” e “abuso da S. Escritura”. – É confirmado que a palavra “irmãos de Jesus” no pobre dialeto hebraico, significava “PRIMOS de Jesus”. A tradução para o grego apenas manteve a forma como os hebreus falavam, causando tremenda confusão entre os indoutos e recentes “evangélicos”, que nunca encontrarão na bíblia, outro que não seja Jesus, sendo chamado de “filho de Maria”.

Martinho Lutero, também os contrariando, escreveu a respeito de Maria em 1522, sendo já protestante:

“O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da terra? No meio de toda a cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

“Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe um carro de ouro e conduzi-la com 4.000 cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria”.

“Esta única palavra ‘mãe de Deus’ contém toda a sua honra. Ninguém pode dizer algo de maior dela ou exaltá-la, dirigindo-se a ela, mesmo que tivesse tantas línguas quantas folhas crescem nas folhagens, quantas graminhas há na terra, quantas estrelas brilham no céu e quantos grãozinhos de areia existem no mar. Para entender o significado do que é ser mãe de Deus, é preciso avaliar e pesar esta palavra no coração”. (explicação de Lutero para o Magnificat). [Fonte: livro "Maria - Der Weg der Mutter des Herrn", traduzido para o português por Irmã Arturis e publicado em Curitiba no ano de 1982]. (Está sepultado o ódio, a calúnia e a difamação contra Maria).

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário