A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 2 de abril de 2013

A refutação de que os católicos adulteraram os escritos de São Cipriano - Parte Final

O inimigo da Igreja, Lucas Banzoli, ao tomar conhecimento da refutação do defensor da Igreja de Deus, o irmão Fernando Nascimento, fez uma "contra-refutação", na verdade, uma tentativa de explicar o inexplicável ( a mentira ), é claro, com outras mentiras que, não existindo, como qualquer mentira, é obrigada a dá lugar à "verdadeira verdade". O que segue é uma demonstração clara de que táticas o protestantismo e seus filhos se apoiam para combater a Igreja católica, mas, é claro, sempre saem perdendo, pois " as forças do inferno jamais vencerão" a Igreja edificada pelo próprio Senhor Jesus ( Mt. 16,18 ).
Henrique Guilhon



Fernando Nascimento

Continuando

Detonando sofisma 3: 

Não adianta o malabarista Lucas dizer que o apostolo Paulo elogiou também os tessalonicenses, pois Paulo fez isso a todas as comunidades. Mas somente aos romanos foi dito que “em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Rm 1, 8). Não adianta o esperneante Lucas estrebuchar, pois somente aos romanos o apóstolo Paulo disse: “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20). Cuidado com os pés dos romanos, Lucas. Não adianta o Lucas morder a nuca pois a carta aos romanos é a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas já escrita a uma comunidade que São Paulo não fundou, e é considerada a epístola com o mais importante legado teológico. 

A fé dos tessalonicenses é a mesma dos romanos, e a fé dos romanos é a fé encontrada em todo o mundo, inclusive hoje é quatro vezes maior que a mais numerosa das denominações protestantes, em pleno Estados Unidos, maior país protestante: 

Catolicismo nos Estados Unidos da América 


Nos EUA, a fé dos romanos acaba de comprar a Catedral de Cristal protestante, protestantismo este que definha velozmente. Confira: 

Catedral de Cristal é vendida para Igreja Católica por problemas financeiros 


E pensar que dizia o Lucas: “Paulo diz aos tessalonicenses exatamente o mesmo que ele disse aos romanos: que a fé deles está sendo anunciada em todos os lugares.” 

Corrigindo o Lucas: Paulo escreveu só aos romanos: “em todo o mundo é anunciada a vossa fé”(Rm 1, 8). Isso quer dizer, em todo o planeta. 

Aos tessalonicenses Paulo escreveu, como confessa o Lucas: “De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou,” 

O trecho acima apenas afirma que os tessalonicenses foram exemplo na macedônia e Acaia, e que sua fé em Deus, se espalhou em todos os lugares. A tentativa ridícula do Lucas em querer comparar a fé local dos tessalonicenses, com a fé mundial dos romanos é pura ignorância. Vejam vocês que até aula de português temos que dar ao juvenil “teólogo” protestante: 

Lugar ou local, de forma geral, é uma porção do espaço qualquer ou um ponto imaginário numa coordenada espacial percebida e definida pelo homem através de seus sentidos.http://pt.wikipedia.org/wiki/Lugar_(local) 

Citando (Romanos 11,17-22), dizia o malandro Lucas: “Aqui vemos que Paulo, escrevendo à comunidade de Roma, deixava suficientemente claro que não eram eles quem sustentava a raiz, mas a raiz a eles. Por isso mesmo, eles deveriam temer, pois o Deus que não poupou os “ramos naturais” (israelitas) também não iria poupá-los! Dito em termos simples, a relação de Deus para com Israel, que constantemente envolvia desvios morais e doutrinários da igreja da antiga aliança, não é diferente da relação de Deus com a igreja sob a nova aliança. Se eles não permanecessem na verdade de Deus, simplesmente seriam cortados, assim como foi com os israelitas que apostataram.” 

Ele ignora que os romanos nunca apostataram e o Deus da paz não tardou a esmagar Satanás debaixo dos pés dos romanos, como prometera o mesmo apóstolo Paulo. (Rm 16,20). Nem o sanguinário Império romano resistiu, e a mais de dois mil anos a Igreja Católica Apostólica Romana figura triunfante com sua sede cravada no coração dos seus algozes. 

Os versículos citados pelo pescador Lucas Banzoli, que fala do enxerto da oliveira selvagem em Romanos 11,17-22, nada tem a ver com os romanos, é um simples pregação de Paulo, assim como ele também fez outras aos tessalonicenses, omitidas pelo Lucas. Veja: 

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 

Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 

Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. 

Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 

Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4,3-8) 

Ao contrário do que tentou passar o Lucas, isto não é uma repreensão aos tessalonicenses assim como a citada por ele não é uma repreensão aos romanos. 

Sofismava o Lucas dizendo: “Paulo disse que os tessalonicenses eram a sua glória, a sua alegria e a sua coroa! Isso ele não disse nunca para os romanos! Se os romanistas fazem a maior festa e o maior barulho com a simples passagem de Romanos 1:8, imagine só se Paulo tivesse dito a eles que os romanos eram a sua alegria, glória e coroa! Eles iriam enfartar! O fato é que apenas bobocas fazem uso de Romanos 1:8 como um argumento sério para provar seja lá que tese católica que seja.” 

Resposta: Paulo disse que os tessalonicenses eram “sua glória, a sua alegria e a sua coroa” porque foi o próprio Paulo que fundou e assistiu aquela comunidade. Em outras palavras, ele quis dizer que esse foi seu maior trabalho. Paulo disse mais que isso aos romanos, que foram doutrinados primeiro por Pedro, disse Paulo sem as omissões do Lucas Banzoli e conforme está na própria bíblia protestante do Lucas: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”. (Rm 1, 7-8). 

Cai a farsa! 

Detonando sofisma 4: 

O malandro Lucas adulterou a carta de Santo Inácio aos romanos e postou o seguinte texto para fazer parecer que a Igreja de Roma presidia só a região dos romanos: 

“Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja que recebeu a misericórdia, por meio da magnificência do Pai Altíssimo e de Jesus Cristo, seu Filho único; à Igreja amada e iluminada pela bondade daquele que quis todas as coisas que existem, segundo fé e amor dela por Jesus Cristo, nosso Deus; à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada feliz, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, que preside no amor, que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai; eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai” (Inácio aos Romanos, Saudações)” 

Pois bem o texto original diz: 

“Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja que recebeu misericórdia pela grandeza do Pai altíssimo e de Jesus Cristo Seu Filho único, Igreja amada e iluminada pela vontade d’Aquele que escolheu todos os seres, isto é, segundo a fé e a caridade de Jesus Cristo nosso Deus, ela que TAMBÉM preside na região da terra dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada bem-aventurada, digna de louvor, digna de êxito, digna de pureza, e que preside à caridade na observância da lei de Cristo e que leva o nome do Pai. Saúdo-a também em nome de Jesus Cristo, filho do Pai. Aos que aderem a todos os seus mandamentos segundo a carne e o espírito, inabalavelmente cumulados e confirmados pela graça de Deus, purificados de todo colorido estranho, desejo todo o bem e irrepreensível alegria em Cristo Jesus nosso Deus.”

Para dar sustentação a essa farsa o herege também adulterou um trecho do texto do Concílio de Nicéia para esta forma: 

“O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força” (Concílio de Nicéia, Cânon VI) 

O texto original diz exatamente ao contrário: 

“Que o antigo costume no Egito, Líbia e Pentapolis prevaleça, que o Bispo de Alexandria têm jurisdição em todos estes, uma vez que o mesmo é habitual para o Bispo de Roma também. Da mesma forma em Antioquia e as outras províncias, deixe as Igrejas mantêm seus privilégios. E isso é seja universalmente entendido, que se alguém for feito bispo sem o consentimento do Metropolita, o grande Sínodo declara que tal homem não deve ser um bispo. Se, no entanto, dois ou três bispos pelo amor natural de contradição, oporem-se ao sufrágio comum do resto, sendo razoável e de acordo com a lei eclesiástica, em seguida, deixai a escolha da maioria prevalecer.” (Concílio de Nicéia - Cânon VI) 

Como vemos, o herege falsificou a frase do concílio que dizia justamente que o Bispo de Alexandria tinha jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentapolis e também como era de costume o Bispo de Roma também ter, ou seja apesar de o bispo de Alexandria ter jurisdição sobre essas regiões o bispo de Roma também tinha por ser o bispo Primaz. 

Para provar que o herege adora falsificação vamos comparar justamente com um site protestante em inglês que tem a famosa tradução NPNF de autoria de Philip Schaff: 

“Let the ancient customs in Egypt, Libya and Pentapolis prevail, that the Bishop of Alexandria have jurisdiction in all these, since the like is customary for the Bishop of Rome also. Likewise in Antioch and the other provinces, let the Churches retain their privileges. And this is to be universally understood, that if any one be made bishop without the consent of the Metropolitan, the great Synod has declared that such a man ought not to be a bishop. If, however, two or three bishops shall from natural love of contradiction, oppose the common suffrage of the rest, it being reasonable and in accordance with the ecclesiastical law, then let the choice of the majority prevail.” (Cânon VI - CCEL) 

O texto diz “since the like is customary for the Bishop of Rome also” tradução: “uma vez que o mesmo é de costume para o bispo de Roma também”, ou seja diz justamente que o bispo de Roma tem autoridade sobre os territórios que o Patriarca de Alexandria tinha.

Cai a farsa! 

Detonando sofisma 5: 

A falácia do Lucas sobre as supostas frases do Papa São Gregório Magno “rejeitando” o título de “Papa universal” é uma caduca distorção dos inimigos da Igreja, já devidamente refutada. Se o Lucas insiste nesta farsa, é porque não é inteligente o bastante. 

O termo “Papa universal” colocado sorrateiramente nas palavras de São Gregório é uma adulteração protestante feita para enganar pessoas incautas como o Lucas, que preso a bola de neve do Diabo, o pai da mentira, vai tentando enganar a outros. 

Observe que ele ignorando o contexto dos fatos, coloca as supostas frases em completa desordem e se afoga em hilários detalhes explicativos do que ele desconhece redondamente. 

São Gregório não está condenando o uso do termo “Papa universal”, mas de “Bispo universal” que assim auto denominou-se um vaidoso bispo João contra a vontade do Papa. Nas cartas de São Gregório, cirurgicamente omitidas pelos malandros que enganaram o menino Lucas, está a menção ao bispo João a que São Gregório se refere: 

“Pois se um só, como ele supõe, é o bispo universal, isso implica que vocês não são bispos.”{Epístola LXVIII} 

Adiante, exatamente na mesma correspondência na qual ele condena o termo no sentido acima, São Gregório claramente destaca a autoridade e supremacia universais do bispo de Roma: 

“Agora já há oito anos, no tempo de meu predecessor de santa memória, Pelágio, nosso irmão e companheiro, o bispo João, na cidade de Constantinopla, (...) convocou um sínodo no qual tentou se proclamar Bispo Universal. Assim que meu predecessor soube, enviou cartas anulando pela autoridade do Santo Apóstolo Pedro os atos do referido sínodo; cartas as quais eu cuidei e mandei cópias para Sua Santidade.” {Epístola XLIII, grifos adicionados} 

“Para todos os que conhecem o Evangelho, está claro que pelas palavras de Nosso Senhor o dever de cuidar de toda a Igreja foi confiado ao Bendito Pedro, o Príncipe dos Apóstolos (...) Ora, ele recebeu as chaves do reino dos céus, o poder de ligar e desligar foi dado a ele e o governo e principado de toda a igreja foram confiados a ele (...) Ainda assim ele não era o Apóstolo universal. Mas (...) João se proclamaria Bispo universal (...) [Os papas nunca assumiram esse título, apesar de lhes ter sido dado], por temerem que todos os Bispos fossem privados de sua própria parcela de honra no momento em que alguma honra especial fosse dada a um só.” {Epístolas 5, 37; ao Imperador Maurício. Grifos adicionados} 


Hilário é ver o Lucas crendo nuns trechos e outros não das palavras de São Gregório. Para este por exemplo, que está na última sua frase citada, o malandro Lucas cega:

“Para todos os que conhecem o Evangelho, está claro que pelas palavras de Nosso Senhor o dever de cuidar de toda a Igreja foi confiado ao Bendito Pedro, o Príncipe dos Apóstolos (...) Ora, ele recebeu as chaves do reino dos céus, o poder de ligar e desligar foi dado a ele e o governo e principado de toda a igreja foram confiados a ele (...)" 

Cai a farsa! 

As demais lorotas sobre São Cipriano e São Pedro que ele copiou e colou de sites protestantes já citados, estão detonadas no link abaixo, pelo Rafael Rodrigues, a quem o Lucas andou também atacando. É bom o pequeno grande mentiroso Lucas ir se acostumando que a cada novo festival de lorotas que ele publicar o tempo de farra vai ser cada vez menor. 

São Cipriano, a cátedra de Pedro e a Ilusão protestante 


Está provado que o pai da mentira faz deste garoto seu instrumento de engano. Fácil é vê-lo defendendo a mentira com toda sorte de sofisma e desonestidade sobre o que desconhece.

Depois dessa nossa refutação e revelação de quem é Lucas Banzoli, nunca mais ele será o mesmo, e só nos resta dizer-lhe recorrendo as Escrituras: 

“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44). 

Que ele se converta enquanto pode. 

Por Fernando Nascimento e Rafael Rodrigues 

Título Original: Provas que Lucas Banzoli é um mentiroso sem vergonha

Link Original: http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2013/03/provas-que-lucas-banzoli-e-um-mentiroso.html

Site: Fim da Farsa.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

2 comentários:

  1. O Lucas já está desmontando toda a farsa!

    É o fim fim da farsa!

    http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora, “Honrado”! É verdade mesmo? No meio de vocês “servos do senhor” (obs: o senhor, no caso, é com “s” minúsculo mesmo), é comum adquirir pseudônimos com aparências santificadas, não é? Pena que, na prática, a coisa não seja assim. Não duvido que você, “Honrado”, seja o próprio servo satânico Lucas Banzoli, como já disse pra ele em comentário, e o mesmo, como era de se esperar, não publicou, covarde e mentiroso comprovadamente, realmente não duvido que seja. Dá pena até pronunciar este nome. Vejo também, que esse servo do demônio também deve trazer algum problema psicológico: deve ter o vício de “ser depenado”, e sentir prazer nisso, alguma espécie de sadomasoquista. Aliás, as criaturas que servem ao inimigo da humanidade têm de obter consequências desastrosas, doenças, etc. A diferença deste servo do demônio para um pobre doente, digno de oração, é que o segundo é uma simples vítima, e com certeza Deus quer curá-lo. Já o “digno” Lucas, o mesmo já abraçou consequentemente o outro lado, impedindo qualquer ação do Espírito Santo. O que acontece com o Lucas, como em qualquer inimigo da Igreja, é que ele está se auto-destruindo, com cada atitude de ataque e fúria à Igreja Católica, até ao ponto de a própria fúria o matar, como um escorpião, que em certa fase da vida pica a si próprio.
      Bem, os defensores da Igreja sempre a defenderão, portanto, com certeza, toda mentira que este coitado inventar, ele será novamente “depenado”. Por outro lado, seus escritos são de certa forma cômicos, dando no fundo uma certa pena, nos fazendo refletir, até que ponto de baixaria uma criatura pode chegar. Se você não for o Lucas servo satânico, pergunte ao seu coleguinha se ele não vai aceitar o desafio proposto por Fernando Nascimento, no seu blog Fim da Farsa, http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2013/04/convite-ao-lucas-banzoli-um-mentiroso.html. Vamos ver a sua esculpa de araque. Deverá ser também cômica.
      Que a Paz de Jesus, o verdadeiro, que tem uma Mãe e nos deu na Cruz, embora você não a aceite, e não é um “filho de chocadeira”, possa lhe alcançar.

      Excluir

Exibir comentário