A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-26





Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

E continuava o embusteiro distorcendo cada versículo para transformar a Igreja e o Papa em “besta fera”. Dizia o enganador: – “Tome sua Bíblia e veja como se enquadram nas profecias”. – E sofismando prosseguia: 

“1º – OS PROFETAS PREVIRAM UM PEQUENO REINO (PONTA PEQUENA) BROTANDO DE UM REINO FERIDO E TERIA CARATER RELIGIOSO, ‘POIS SE ASSENTARIA NO TRONO DE DEUS’ (Daniel 7:7-8, II Tess. 2:4 e Apoc. 13:2)”. Concluía: “Esse pequeno Reino é o Papado, surgiu do extinto Império Romano e é religioso”. 

– Resposta: PURO ENGODO! O embusteiro, valendo-se de sofisma, forja três versículos em um falso, e cria a frase falsa acima. A resposta para esse engodo está na própria Bíblia que eles mutilaram, arrancando os Livros de Macabeus, que constam nas Bíblias Católicas e Ortodoxas, ou seja, na grande maioria das Bíblias Cristãs. 

Desmascarando os versículos citados: (Daniel 7,7-8) refere-se ao império de Alexandre; os dez chifres simbolizam seus “dez reis” (Daniel 7,24); o chifre menor, diferente (“ponta pequena”), que destronará três, foi o rei Antíoco IV Epífanes, que realmente destronou 3 para ser o 4º (1Macabeus 1,11), que conforme as profecias em (Daniel 7, 8 e 7,25) falava grandiosamente (1Macabeus 1,30), proferiu palavras injuriosas, massacrou os judeus (1Macabeus 1, 24) e mudou os tempos transformando dias de festas em dias de luto e sábados em dia de vergonha (1Macabeus 1,39). Qualquer um que examinar a Bíblia completa, verá que estas foram perfeitamente as profecias de Daniel, citadas e desvirtuadas pelo embusteiro “pastor” e sua bibliazinha mutilada. 

- Já (II Tess 2,4 ) Refere-se ao ANTICRISTO, que condiz muito bem com a conduta do “pastor”: ”o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora…” (conforme. Bíblia de João Ferreira). 

- Em (Apoc 13,2) São João Refere-se a Vespasiano (69-79 d.C.), que herdou o império de Nero, “que deu-lhe seu poder, seu trono e grande autoridade”. – Na Bíblia, não aparece como quer o “pastor”, a balela de que ..”UM PEQUENO REINO (PONTA PEQUENA) BROTANDO DE UM REINO FERIDO, TERIA CARATER RELIGIOSO”. – Muito pelo contrário, a ferida da fera FOI CURADA e muitos se maravilharam (Apo 13,3). Este trecho refere-se apenas ao deslumbramento que demonstrou o Império Romano ao ressurgir sob Vespasiano, da crise que se seguiu à morte de Nero. – Acaba assim o maior ENGODO protestante de todos os tempos. 

- Partindo da sua manobra, já desmascarada, querendo colocar a Igreja no lugar do império dizia o enganador: “ESSE PEQUENO REINO SERIA CRUEL, DESTRUIRIA OS SANTOS DO ALTÍSSIMO. (Daniel 7:25).” 

Resposta: os santos mortos eram judeus e católicos, e quem os matavam eram os Reis e Imperadores Romanos. 

O ”pastor” omitiu isso, e que a profecia de Daniel prevendo a Igreja Católica, diz: (Dan 2,44) “Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre”. De fato, a Igreja Católica venceu seus algozes, convertendo a todos aqueles reinos em cristãos e já conta com mais de 2 mil anos. 

Santo Inácio que conheceu São João, escritor do Apocalipse, dizia: “Onde estiver o bispo, está o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”. ( Sto. Inácio de Antioquia, Carta aos Esminenses, 8, ano 106 d.C.). 

- Adiante, onde consta na Bíblia que, é a “MULHER” (Roma quando pagã), que ESTÁ assentada sobre os sete montes, ou montanhas (Apo 17,9), o embusteiro adulterou para: “ESSE PEQUENO ESTADO RELIGIOSO TERIA SEDE NUMA CIDADE EDIFICADA SOBRE 7 MONTES (Apo 17:9)”. – Resposta: é assim, de cara limpa, que eles falsificam a Bíblia. E citava só 7 montes omitindo o monte Vaticano: – “o Quirinal, o Viminal, o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Paladino e o Capitolino.” – E jocosamente festejava: – “O Profeta acertou na mosca!” - Resposta: o profeta não “acertou”, porque isso não é profecia, ele apenas diz que Roma (pagã) “ESTÁ” assentada sobre sete montes. Veja que S. João escreveu que “ESTÁ”, como já era sabido em seu tempo. Pois a antiga Roma pagã, era só um pequeno sítio, que ficava entre sete dos mais de vinte montes que localizam-se na topografia da cidade. 

- A cidade onde está a sede da Igreja Católica, a Cidade do Vaticano, NÃO ESTÁ construída sobre sete montes, mas somente em um: O MONTE VATICANO, que NÃO É um dos sete montes sobre as quais a antiga Roma pagã estava construída (o gaiato “pastor” tropeçou cego neste detalhe). Estes montes estão do lado LESTE do rio Tibet; o MONTE VATICANO está do lado OESTE. Mesmo se o aleivoso “pastor” quisesse sustentar que o Vaticano, que está na Cidade do Vaticano, estivesse dentro da Roma pagã, ficaria Roma com OITO MONTES e não sete, e assim estaria ele desrespeitando a Bíblia e o profeta. Veja na Enciclopédia Católica (na Internet) que o Vaticano naquele tempo, sequer pertencia a cidade de Roma, sendo anexado bem posteriormente. Veja abaixo no mapa, que o Estado Vaticano, nada tem a ver com as quimeras protestantes, nem com os 7 montes referidos.




O FIM DE UM EMBUSTE GEOGRÁFICO: Roma quando era pagã, era apenas um sítio com sete montes, hoje a Roma cristã moderna, tem mais de 20 montes, como podemos confirmar na The Catholic Encyclopedia, são eles: Paroli, Pincian, Quirinal, Viminal, Esquilino, Alban, Captóline, Caelian, Palatine, Avelino, Mário, Gianicolo, Vaticano, Janiculan, Last-Named, Palestrina, Tívoli, os montes de Sabine, os montes de Umbrian, e o monte Tolfa. 

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário