A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 7 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 10



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO 

Continuando

RESPOSTA 7 – “A IGREJA ANTES E DEPOIS DO SÉCULO IV” 

Neste capítulo, mergulhado em confusão, ele alega: – “O Vaticano não é Igreja, mas sim um organismo político-religioso que arroga certas prerrogativas, se interpõem entre Deus e os Católicos”. – Resposta: caro “pastor” que se interpõe entre Lutero e os “evangélicos”, é claro que o Vaticano nunca foi Igreja, é sim um Estado. Nunca lemos que a Igreja foi criada em 1929, data da criação do ESTADO VATICANO, pois a Sé de São Pedro existe desde a passagem do apóstolo por Roma (1Pe 5,13). E é essa única instituição divina que rege a vida espiritual dos mais antigos cristãos na terra. São Cipriano, que morreu no ano 258, escreveu: “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4). Como vêem, o ridículo “pastor” escreve só pelo simples fato de querer insultar os católicos. – Em seguida, o hilário afirma gratuitamente que: “em sucessivos Concílios depois do século IV, os Papas sancionaram muitos dogmas desconhecidos pelos Cristãos dos primeiros 500 anos e estranho ao novo testamento”. –PURA CALÚNIA! Os primeiros cristãos sempre professaram em paz as mesmas doutrinas dos cristãos católicos de hoje. Quando os Papas precisaram sancionar (confirmar) estas doutrinas antigas, foi porque com o passar do tempo iam surgindo hereges que tentavam negá-las. Uma prova foi quando São Cirilo de Alexandria (370-442), em seu discurso defendendo a maternidade divina de Maria contra o herege Nestório, proclamou: “A paz que o blasfemo Nestório perturbara, negando que de Maria Virgem nasceu o Verbo e Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Ele não quis reconhecer a inviolável virgindade de Maria, nem crer na palavra do arcanjo: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. (São Cirilo de Alexandria, Discurso no Concílio de Éfeso, P.L. LXXVII, 1029-1040). – Adiante o velhaco, afirma que: “a Igreja primitiva desconhecia até então a Transubstanciação, o Purgatório, o Celibato, a Infalibilidade papal, o Culto à Maria, a Veneração de Imagens, o uso de água benta, velas, etc”. - PURA CALÚNIA! A Igreja primitiva é a mesmíssima Igreja Católica de hoje. (Revista: Superinteressante. Ed.181, pg.22-23). Façamos enxergar o cego “pastor”, provando com a Bíblia e com os escritos dos primeiros cristãos, que a Igreja Primitiva Católica, vivia sim todas estas doutrinas: 

A TRANSUBSTANCIAÇÃO é Bíblica: (1Cor 11, 28-29) Examine-se, pois, a si mesmo o homem, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque aquele que o come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” O bispo São Cirilo de Alexandria (370-442), foi um cristão primitivo, que viveu antes de 500, e contrariando a calúnia do “pastor” ensinava:“Porque o Senhor disse mostrando os elementos: Isto é meu corpo, e Este é o meu sangue, para que não imagineis que o que ali aparece é uma figura, senão para que saibas com toda segurança que, pelo inefável poder de Deus onipotente, as oblações são transformadas real e verdadeiramente no corpo e sangue de Cristo; e que ao comungar delas recebemos a virtude vivificante e santificadora de Cristo.“ (Cirilo de Alexandria, Comment. In Math. XXVI, 27). Isso mostra o quanto se distanciou de Cristo o protestantismo enganador. 

O PURGATÓRIO é Bíblico: (1Cor 3,15) “Se a obra de alguém se queimar, ele sofrerá perda, se bem que ele mesmo será salvo, como se pelo fogo“. Cada um será salgado com fogo (Mc 9,49) e (Ml 3, 2-4). São Cipriano, em 249 já dizia: ”…uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., Pe. J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959). 

O CELIBATO é Bíblico: (1º Cor, 7, 32-34) “ E bem quisera eu, que estivésseis sem cuidado. O solteiro (Padre) cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; – mas o que é casado (“pastor”) cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.”“Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi CONCEDIDO” (Mt 19,12) e (Apo 14,4). São Pedro foi um cristão primitivo, que até teve sogra, mas DEIXOU TUDO para seguir Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.” (Lc 18, 28). Tertuliano, também cristão primitivo, falecido pelo ano 222, já dizia em sua obra “os clérigos são celibatários voluntários.“ (Apologética 197). É incrível como os “pastores” escondem isso e pregam o contrário enganando. 

A INFALIBILIDADE PAPAL é Bíblica: Jesus disse a São Pedro, que transmitiu isso aos seus sucessores: …TUDO O QUE LIGARES SOBRE A TERRA, SERÁ LIGADO TAMBÉM NOS CÉUS; E TUDO O QUE DELIGARES SOBRE A TERRA, SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS”… (Mt 16, 17-19). Conforme os originais, assim testemunha o apóstolo: “O homem espiritual julga a respeito de tudo e por ninguém é julgado” (1Cor 2,15). O desastre protestante está em confundir o dom do cargo com a espiritualidade do seu ocupante. A infalibilidade não tem relação com impecabilidade, assim como “falibilidade” também não tem relação com “pecaminosidade”. Após ter escolhido Pedro, e este o ter negado 3 vezes, Cristo ressuscitado o perdoou e o confirmou 3 vezes (João 21,15-17), Pedro salientou sua liderança (At 15,7). Santo Agostinho, grande teólogo da história e cristão primitivo, referindo-se ao Papa disse: “Roma Locuta, Causa Finita – Roma falou, a causa está encerrada.” (Sermão 131,10). 

A VENERAÇÃO À MARIA é Bíblica: (Lc 1,41-44) “Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre, e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Exclamou ela em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. De onde me provém que me venha visitar a MÃE DO MEU SENHOR? Ao chegar-me aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre”. Até João Batista criança a venerou. O Apóstolo S. Tiago Menor, o qual realizou o esquema da liturgia da Santa Missa, prescreve:“Prestemos homenagem, principalmente, a Nossa Senhora, a Santíssima, Imaculada, abençoada acima de todas as criaturas, a gloriosíssima Mãe de Deus, sempre Virgem Maria.” (S. jacob in Liturgia sua). Dizia São Cirilo de Alexandria (370-442): “Eis que tudo exulta de alegria! Reverenciemos e adoremos a divina Unidade, com santo temor veneremos a indivisível Trindade, ao celebrar com louvores a sempre Virgem Maria! Ela é o templo santo de Deus, que é seu Filho e esposo imaculado. A ele a glória pelos séculos dos séculos. Amém”. Dizia Santo Agostinho (354-430): “Evidentemente ela é mãe dos membros do Salvador, que somos nós, porque com a sua caridade cooperou para que nascessem na Igreja os fiéis, que são membros daquela cabeça.” (De sancta virginitate, VI; PL 40, 399). Diz a Confissão de fé dos ludibriados “evangélicos”: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau.” (Art. 21,27, Confissão de fé de Augsburgo ). 

A VENERAÇÃO DE IMAGEM é Bíblica: Deus manda fazer uma serpente de bronze, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas, que olhassem para ela (Num 21,8-9). Manda fazer dois querubins de ouro e colocá-los sobre a Arca da Aliança, para falar do meio deles (Ex 25,18-22). Manda ainda, Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (1Reis 6,23-35 e 7,29). Deus condena ídolo deus e não “imagens de esculturas”. A serpente foi quebrada só quando alguns passaram a vê-la como um ídolo deus. O falsário tradutor protestante, João Ferreira de Almeida, adulterou as já incompletas bíblias protestantes, colocando o termo “Imagem de Escultura” onde nos originais constam ÍDOLO,para fazer confusão. Como poderia Deus proibir “imagens de escultura” se mandou construir duas para colocar sobre a arca da aliança que guardavam as tábuas, que na verdade proíbem ÍDOLOS???? Exemplos das falsificações protestantes estão em (Isaías 44,9-10,15,17). O falsário protestante, além de enfiar “imagem de escultura” onde consta ÍDOLO, ainda enfiou criminosamente a palavra “procissão” em (Is 45,20). Mas não conseguiu adulterar os versículos a seguir, que restauram o sentido verdadeiro dos originais, com o ídolo de Micas, que não era mais um deus, transformado em “imagem” para a casa de Deus: “E os filhos de Dã levantaram para si aquela IMAGEM DE ESCULTURA, e Jônatas, filho de Gérson, o filho de Manassés, ele e seus filhos foram sacerdotes da tribo dos danitas, até ao dia do cativeiro da terra. Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). Cai a farsa. Deus só proibia figura de si, porque ninguém o viu no monte Horebe (Dt 4,15-19), se o esculpissem estariam mentindo. 

E para calar definitivamente o aleivoso “pastor”, apresento a seguir, as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas pelos arqueólogos nas catacumbas de Roma do século I, onde os apóstolos e os cristãos primitivos celebravam missa escondidos de seus perseguidores. Abaixo, da esquerda para a direita: Nossa Senhora e o menino Jesus, Cristo Pastor, Pintura Cristo com Apóstolos e Monograma de Cristo.


Abaixo: Cinco Santos Mártir, Corredor da Catacumba, Cubículo dos Sacramentos.


Mais fotos, acesse: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040827093000&lang=bra#fotos Longe da ignorância dos fanáticos freqüentadores de seitas brasileiros, na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das igrejas protestantes, foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são e nunca foram ídolos. A esse respeito, sugiro a leitura do livro “História da Igreja”, vol. 3, de Martin N. Dreher, Ed. Sinodal, em especial as págs. 53 a 57, já que se trata de uma editora protestante e um autor protestante, que defendem o uso de imagens nas igrejas de Deus. O cristão primitivo S. Gregório de Nissa (+394) sobre as imagens, escreveu: “O desenho mudo sabe falar sobre as paredes das igrejas e ajuda grandemente”, (Panegírico de S. Teodoro, PG 46, 737d). Também dizia o grande teólogo primitivo Santo Agostinho (354-430): “Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos”. Morre o embuste protestante. 

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário