A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-23





Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

Adiante o ardiloso “pastor”, querendo dá uma de professor de grego de meia tigela, para negar o primado de Pedro, dizia: – “Para isso embaralharam as palavrinhas gregas ‘petros e petra’ encontradas em Mateus 16:18, fizeram uma exegese tendenciosa e confundiram a cristandade, uma vez que ‘petros’ quer dizer seixo ou pedrinha e ‘petra’ significa rocha, que no texto e nos contextos é Cristo sobre quem a Igreja foi edificada. Equivocaram-se com essa ‘sucessão’, pois Cristo é a base da Igreja”. – Respostas: Comecemos dando uma aula ao “pastor”: “petros” em grego, não quer dizer “seixo” ou“pedrinha”. “Seixo” ou “pedrinha” em grego é “lithos”, conforme a própria tradução grega em (Jo 8,7) quando Jesus manda atirar “lithos” aquele que não pecou. PEDRO É A PEDRA. A malfazeja alegação de que somente Jesus é a pedra (‘petra’), em Mt 16, e que Simão seria apenas uma pedrinha (‘petros’) – conforme estaria no grego – NÃO PROCEDE, como bem explicou o historiador Karl Keating: “Todo esse argumento é falso… A diferença de significado existe apenas, no grego ático, mas o Novo Testamento foi escrito em grego Koiné, um dialeto totalmente diferente. E no grego koiné, tanto ‘petros’ quanto ‘petra’ significam “rocha”. Se Jesus quisesse chamar Simão de “pedrinha”, usaria o termo lithos.”(Para a admissão deste fato por um estudioso protestante, veja D. A. Carson, The exporsitors Bible Commmentary {Grand Rapids: Zondervan, 1984}, Frank E. Gaebelein, ed., 8:368).
O ex-protestante, Dave Amstrong (no seu livro ’50 New Testamen Proofs for Petrine Primacy and Papacy’, 1994) afirma algo semelhante: <<”No grego Koiné do NT as palavras petros e petra não possuem significados distintos… A palavra para designar “pedra pequena” é lithos. Por exemplo, em Mt 4,3, o demônio tenta o Senhor a operar um milagre transformando algumas “lithos”, em pães; em Jo 10,31, os judeus apanham “lithos”, para apedrejar Jesus”>> 

As palavras gregas PETROS, PETRA, KEPHAS, usadas pelo embusteiro “pastor”, na verdade não interessam, visto que Cristo falou em aramaico “CEFAS” = “PEDRA”. O tropeço do ignorante “pastor”, está em não perceber que: em grego, como em português, as palavras têm masculino e feminino. Foram usadas palavras diferentes para não dar a S. Pedro um nome feminino (em Aramaico isso não acontece; CEFAS é CEFAS e pronto, Pedro e Pedra NÃO SÃO PALAVRAS DIFERENTES), basta ver o uso de “Cefas” mantido na Bíblia: (Jo 1,42), (1Cor 1,12), (1Cor 3,22), (1Cor 15,5), (Gl 1,18), (Gl 2,9). – O desastre protestante ocorre, pela enganação de pregarem que somente Jesus é “pedra”. Isso é falso. Em (Isaías 51,1-2), Abraão é chamado “rocha”, assim como Jesus declarou a Pedro “pedra”. Os protestantes podem se consolar dizendo que Pedro, Tiago e João tinham um papel mais importante entre os apóstolos, mas terão que admitir, que somente a Pedro “pescador de homens” (Lc 5,10), Jesus disse para “pastorear” suas ovelhas (Jo 21,16). E sempre que os apóstolos são citados na Bíblia, Pedro é citado primeiro. 

- Sofismava o vil “pastor”: – “Paulo escreveu à Igreja de Corinto que, Cristo é o alicerce da Igreja, e advertiu que “NINGUÉM PODE LANÇAR OUTRO FUNDAMENTO (I Cor 3:11)”. – Resposta: “Ninguém” mortal e pecador como Lutero. MAS CRISTO PODE E O FEZ. Cristo é a pedra, o fundamento! Não há dúvida. Mas diz: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja…” diz: “Eu sou a luz do mundo” (João 8,12) e: “Vós sois a luz do mundo“, dirigindo-se aos apóstolos (Mateus, 5, 15). Disse também: “Eu sou o bom Pastor” (Jo 10,11), e ordenou a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Duas pedras, luzes e pastores? Sim. Há, portanto, Pedra e pedra, Luz e luz, Pastor e pastor. uma Pedra fundamento invisível, causa e fim dos homens, outra pedra fundamento visível, rocha de sustentação da Igreja indefectível, coluna e firmeza da verdade (1Tim 3,15); uma Luz fonte, outra luz reflexo; um Pastor no céu e outro conduzindo a unidade na terra. É calúnia nazista do “pastor”, alegar que, Santo Agostinho “afirmava”que a pedra é apenas Cristo; pois no tratado CXXIV, Santo Agostinho declara: “a pedra tanto pode ser Cristo como São Pedro”. – Note que Jesus se dirige exclusivamente a Pedro: “tu és Pedro...”; “eu te darei as chaves…”; “tudo que (tu) ligares...”. Para estrebucho do “pastor”, o texto em (Mt, 16, 16-19), não traz qualquer interrupção lógica, para passar a se referir a Nosso Senhor. Se assim fosse, a frase ficaria sem sentido, deste modo, como quer os “pastores”: [tu és Pedro, mas não edificarei a minha Igreja sobre ti, senão sobre mim; as chaves do céu porém, te darei]. Não é isto que está na Bíblia. Quanta cegueira! 

- Portanto todos os sucessores dos apóstolos, Pais da Igreja venerados pelo “pastor”, atestam o primado de Pedro, como, por exemplo: 1) Tertuliano (ano 205): “A Igreja foi construída sobre Pedro” ; 2) S. Cipriano (ano 249): “Sobre um só foi construída a Igreja: Pedro”; Santo Ambrósio (ano 390):“Onde há Pedro, aí há a Igreja de Jesus Cristo”; e tantos outros, mas já é o bastante. Cai por terra a manobra do diabólico “pastor”. E como ele viu antes, S. Pedro e S. Paulo confiaram a Igreja a Lino, segundo Papa da Igreja Católica. Pode estrebuchar, “pastor”. 

Corrigindo outras manobras do “pastor”: Dizia o ludibriador: “Se a Igreja Católica deseja encontrar o Sucessor de Cristo, basta folhear o Novo Testamento no evangelho de João onde diz: ‘Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, o Espírito Santo, que ficará convosco para sempre’”. –Resposta: Esta frase está completamente adulterada, note que ele maliciosamente sequer citou o versículo, para que ninguém notasse sua artimanha. E a frase JAMAIS se refere à “sucessão”, na verdade a bíblia protestante diz: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo o que vos tenho dito.” (João 14,26). Note que Jesus apenas está dizendo que o Espírito Santo ensinará e lembrará os apóstolos o que Ele tinha dito. Nada aqui fala de “sucessão”, como quer o falsário “pastor”. E aliás, o Espírito Santo não ensina os protestantes, que pertencem as dissensões e não servem a Cristo (Rm 16,17-18); daí as 50 mil interpretações divergentes da Bíblia, e 50 mil seitas diferentes, com duas Confissões de fé que mandam batizar as crianças, mas somente os Luteranos e Metodistas cumprem. Sucessão só há na Igreja Católica (Atos 20,28-29). 

- Dizia cegando a si mesmo o embusteiro: – “Consta que Pedro foi pastor das ovelhas e não pastor de pastores”. 

Resposta: Jesus mandou Pedro apascentar Seus Cordeiros e as Suas Ovelhas (João 21,15-16). E assim Pedro o fez: (At 15,7): “E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem”. Ai dos “bodes” (Mt 25,32-41), como o “pastor”, que se recusaram a ouvir Pedro. 

- O imobiliário “pastor”, que grava o nome de Deus na frente de templo feito pela mão de homens (Atos 17,24), dizia que a Igreja “tropeçou” quando gravou as chaves no escudo do Vaticano, e que: “qualquer estudante da Bíblia deduz que as chaves é a mensagem dos evangelhos”. – Resposta: NOTA ZERO, para seus “alunos evangélicos”, que sequer sabem que seus falsos “cursos de teologia” não são reconhecidos pelo MEC. O evangelho é a boa nova. Alegava ainda o indouto que: “Cristo deu as chaves a Pedro, aos demais apóstolos e a Igreja” – PURA CALÚNIA! Cristo deu as chaves APENAS à Pedro, “…eu TE darei as chaves do reino dos céus…”. A doação das chaves indica o poder conferido a alguém de abrir ou cerrar o acesso da casa, da cidade, do Reino, sendo costume entre os orientais o suspender as chaves aos ombros em sinal de autoridade. Permita-me citar-lhe o que diz São João Crisóstomo, ano 350 – venerável Doutor da Igreja, citado pelo “pastor”: 

“Jesus disse [a Pedro] ‘Apascenta minhas ovelhas’. “Por que Jesus não leva em conta aos demais Apóstolos e fala do rebanho somente a Pedro? Porque ele foi escolhido entre os Apóstolos, ele foi a boca de seus discípulos, o líder do coro. Foi por essa razão que Paulo foi procurar a Pedro antes que aos demais. E também o Senhor fez isso para demonstrar que ele devia ter confiança, uma vez que a negação de Pedro havia sido perdoada. Jesus lhe confia o governo sobre seus irmãos… Se alguém perguntar ‘Por que então foi Santiago quem recebeu a Sé de Jerusalém?’, eu lhe responderia que Pedro foi constituído mestre não de uma Sé, mas do mundo todo.”(Homilia 88 (87) in Joannem, I. Cf. Orígenes, “In epis. Ad Rom.”, 5, 10; Efrén de Siria “Humn. In B. Petr.”, en “Bibl.Orient. Assemani”, 1, 95; León I, “Sermo IV de Natale”, 2. Apud Enciclopédia Católica, verbete Primado, artigo de G. H. JOYCE). 

E muito antes, veja o que dizia este outro venerável do “pastor”: Orígenes (232 d. C.): “… Pedro, sobre quem a Igreja de Cristo é edificada, cujos portões do inferno não prevalecerão…”, (sobre João, 5, ANF, 10: 346). 

- Desesperado, e fora de contexto, apelava o ardiloso, dizendo: “Se a Igreja Católica supõe uma chave material pode esquecê-la porque ‘As portas do céu não se fecham nem de dia nem de noite!’ (Isaias 60:11)”. – Resposta: Fique sabendo o precipitado “pastor”, que depois disso, no Novo Testamento, Jesus disse que: “Abre e ninguém fecha, fecha e ninguém abre” (Ap 3, 7), e este mesmo Jesus deu as chaves do céu à Pedro (Mt,16,19), amém. 

- Logo mudando de assunto, caluniava: “a maioria dos católicos não acreditam nos dogmas da Igreja”. PURO BLEFE! Todo verdadeiro católico e até mesmo o embusteiro “pastor”, acreditam na Trindade, e na Bíblia, frutos dos Cânons Católicos. E saiba ele, que a Igreja Católica é mãe da Bíblia. Será que o “pastor” tem uma Bíblia? 

- Adiante o “pastor”, embora sendo protestante, parece se preocupar com as chuvas que São Pedro manda, e com os casamentos que Santo Antônio propicia. Ora “pastor” vá reclamar dos que conseguem seus pedidos e principalmente do Zagalo, técnico de futebol, devoto de Santo Antônio, que conseguiu uma esposa e cinco Campeonatos Mundiais de futebol, pedindo a intercessão deste popularíssimo santo, do dia “13” do Zagalo. Correção:Santo Onofre, que o embusteiro “pastor” citou como “reverenciado pelos alcoólatras”, NÃO PROCEDE. Este santo é Protetor CONTRA o vício do álcool. Eis mais um crime do dito “pastor” que vilipendia a fé alheia, infringindo o Artigo 208 do Código Penal. Coisa de Criminoso. Isto só depõe contra sua conduta, já tão rasteira. 

A reprovável conduta deste que se diz “pastor,” só comprova a causa do comportamento agressivo e anticristão que notamos nos “evangélicos”. Eles não conseguem falar da própria doutrina sem vilipendiar o catolicismo. Se, atiram pedras contra a Igreja que Cristo fundou, é porque nela tem bons frutos, ninguém atira pedras em espinheiro. Enquanto os católicos na missa falam “o amor de Cristo nos uniu”, Lutero antes de morrer admitiu seu erro, quando percebeu que dividiu a fé e não podia dizer o mesmo. Dizia o choroso Lutero: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” ( Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Eis a “torre de Babel” dos rebelados.


Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário