A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 22 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-25





Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

Contra a Bíblia, blasfemava Lutero: “A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”.(‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.) - Referindo-se ao livro de apocalipse dizia: “Para mim tal livro não possui qualquer característica cristã. Que cada um julgue este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo.” (Sammtliche Werke, 63, pp.169-170,’The Facts About Luther,’O'Hare,TAN Books,1987, p. 203). – Disse ainda: “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável.”(‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202). – E festejava o indouto “pastor”: “depois vieram Zwinglio; Calvino, e Knox, …” – Resposta:mas não seguiram Lutero, fundaram suas próprias seitas rivais. Assim dizia Zwinglio de Lutero: “Mas como esse homem se deixa excessivamente levar pelos seus demônios! Como sua linguagem é suja e as suas palavras cheias com os diabos do inferno, ele agora declara que o diabo mora para sempre nos corpos dos zuinglianos… a sua língua é apenas uma língua mentirosa, movida ao bel-prazer de satã… já ouviram alguma vez um tal discurso, saído de um demônio em estado de furor? Ele escreveu todos os seus livros sob o impulso do diabo e sob a sua inspiração…” (Protestantisme, Livrarie Larousse, Paris 1976). – Já Calvino, matou queimado o concorrente Miguel Servet (que o “pastor” pulou), Knox saiu fora e também fundou sua seita particular com conta bancária diferente. E assim começou a TORRE DE BABEL do protestantismo. 

- E continuava ele mentindo: “6º – A difusão da Bíblia, o aumento da cultura e as outras Igrejas Cristãs também contribuíram para o declínio do Papado”. –PURA CALÚNIA! O Papado está mais em evidência do que nunca. Venceu o nazismo, derrubou o comunismo e reuniu o mundo inteiro na cerimônia dos funerais do Papa João Paulo II. A difusão da Bíblia se deu com a invenção da Imprensa pelo Católico Gutemberg. Antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, já haviam dezessete traduções alemãs já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo (todas antes de 1518). Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, ver­tida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. Isso acaba com a calúnia protestante de que a Igreja “proibia” o povo de ler a Bíblia. O aumento da cultura se deu porque foi o Papado que criou a universidade e a escola para o povo. (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), ( Holman Bible Dictionary © 1991). 

Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro “For the Glory of God” mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna. Segundo Stark, a crença na verdade de que a criação é um trabalho de Deus, gerou o progresso científico que não começou no século XVIII, mas com a escolástica medieval. Não é a toa que até hoje, os grandes gênios inventores e músicos, são quase todos católicos. – E prosseguia o fantasioso “pastor”: 

“7º – Em 1870 Victor Emanuelli (sic) fez um plebiscito para anexar Roma à Itália, a votação foi de 133.648 votos a favor e 1.507 contra. – Perdendo para a Itália, o papado sofreu tremenda humilhação, além de tornarem-se súditos do governo italiano. Essa derrota foi nos dias de Pio IX”. – PURO ENGODO!Pura confusão intencional: Victor Emanuel II NUNCA FEZ plebiscito para anexar Roma à Itália, e sim para unificar a Itália separada pelos estrangeiros.Nada teve a ver com “anexar Roma à Itália”. O Papa Pio IX foi quem mais apoiou o fervor nacionalista Italiano, pois a Itália estava estilhaçada nas mãos de estrangeiros. O reino da Itália foi fundado quando Vítor Emanuel II foi proclamado rei em 1861, nem Roma protegida por tropas francesas, nem os territórios do norte da península, que se encontravam em poder dos austríacos, pertenciam ao novo estado. Giuseppe Garibaldi, organizou a sociedade para a emancipação da Itália, CONTRAPONDO-SE a Vítor Emanuel II, para conquistar Roma e os Estados Pontifícios, que já naquela altura estavam nas mãos de tropas francesas e não mais do papado. O ardiloso “pastor” tentou desvirtuar tudo. A Itália anexou Roma em 1870 e Roma passou a ser Capital da Itália. Adiante criou-se o Estado Vaticano, Um país soberano só para a sede da Igreja de Cristo. Esta foi uma conquista para a Igreja. Que com território e governo próprio, é o país que mais mantém relações diplomáticas com os outros países. (Enc. Microsoft Encarta 99), (Agência Zenit). – E seguia o malicioso “pastor”: 

“8º – O SENADO DA ITÁLIA acaba de aprovar uma lei na qual o Catolicismo deixa de ser religião nacional, estabelece igualdade de Culto, separação entre a Igreja e o Estado. Roma não é mais “Cidade Sagrada”, e obriga o Vaticano pagar impostos das propriedades que possue em Roma! É o declínio que se acentua. (Estado de São Paulo, 25.01.84)”. – PURO ENGODO! A). Esta é mais uma fajuta lábia roubada da seção opinião do Jornal que não se responsabiliza por estes delírios protestantes. B). O PARLAMENTO, e não o “senado” italiano, ha muito tempo na constituição, garante com toda justiça, como a Igreja recomenda, a liberdade de culto às minorias, digo minorias porque 85% dos italianos são Católicos. C). Pergunto: Meu caro embusteiro “pastor”, Como Roma não é mais “Cidade Sagrada” se ela nunca foi “Cidade Sagrada” e sim Cidade Eterna? D). como o Vaticano pagaria imposto das propriedades que tem em Roma se é país? E se no mundo inteiro as instituições religiosas são isentas de impostos? Aprenda o “pastor”, que: estas propriedades dentro e fora de Roma, gozam de extraterritorialidade e não estão sujeitos às leis italianas. (Descubra a Europa de Trem, Itália. C. Mallet 1993 – Pág. 81). 

E). Viva o Papa! Em 12/06/2005, o Papa Bento XVI pediu ao povo Italiano que em plebiscito votasse contra o uso de embriões humanos em pesquisas científicas, o povo Italiano em massa atendeu ao Vaticano, a imprensa noticiou “foi uma vitória esmagadora da Igreja contra o parlamento”.(Jornal Nacional/Rede Globo 12/06/2005). 

Diante da Fortaleza Divina que é a Igreja, depois de tantas acusações criminosas e gratuitas, dizia o ardiloso: 

- ”Como consegue o Catolicismo sobreviver como instituição Cristã?” – Resposta: Boa oportunidade para o cego “pastor”, enxergar que as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo (Mt 16,18), que estará com ela até o fim do mundo (Mt 28,19-20). Ou será que Cristo é algum mentiroso, “pastor”? 

- Em seguida, ignorando que a Igreja já existia antes do país ser descoberto, e sempre pregou a caridade (1Cor 13,13) e o respeito à cultura dos povos(Colossenses 2,16-18,22-23), ele resolve acusá-la das manobras que só o protestantismo pratica para se infiltrar na sociedade: fomentando casas de ensinos para alienar com aberrações como essas que estamos desmascarando, Criam falsas casas de caridade, embora sejam contra a caridade, são políticos, tem até, pasmem, “bancada evangélica” que foi apanhada pela Polícia Federal assaltando os cofres públicos e superfaturando ambulâncias. Usam o sincretismo como “descarregos”, sal grosso, arruda, boi de ouro, demônio, etc. Sem falar no festival de conveniências para seduzir e tomar dízimo: tem “igreja evangélica” para gay, surfista, empresários, ufa!!! É do jeito que o diabo gosta. ISSO SIM, É QUE É DECLÍNIO, como previa Lutero. 

RESPOSTA 16 – “REFERÊNCIAS DA BÍBLIA AO PAPADO E AO VATICANO” 

Este capítulo, o embusteiro “pastor”, dedica às manobras protestantes para inculcar na cabeça dos incautos, que a Igreja era perseguida por ela mesma, e não pelo Império Romano quando pagão e outros reis tiranos. 

Primeiro ele começa falando de enganadores protestantes, desmascarados por Teólogos e exegetas sérios em todo o mundo. Esses enganadores como o protestante Dave Hunt, fantasiam que: “a besta é o Papa”, “o Papado é ‘ponta pequena’”, “a Igreja é a prostituta”, e outras balelas que serão desmascaradas aqui, agora. 

Muitas das vezes que Daniel, São Paulo ou São João se referiram a “chifre” ou ao “REINO”, referiam-se ao IMPÉRIO ROMANO PAGÃO, antes de ser Cristianizado pela Igreja que teve muitos santos mortos por este. Ou ao anticristo que já está na terra, mas não é de nós por não ter ficado conosco, podendo ter ido para o protestantismo (1 Jo 2,18-19 ). Só no século IV a Igreja, com a graça de Cristo, conseguiu converter o IMPÉRIO ROMANO. Mesmo os romanos civis que viveram antes do século IV, nada tinham a ver com a tirania de seus imperadores, para esses protestantes terem tanto ódio assim deles. Só pode ser ignorância. São Paulo, bispo Católico, amava Roma e os romanos e assim os escreveu: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”. (Rm 1, 7-8). É bom lembrar que, esta carta de São Paulo, foi aos romanos e não a outro bispo como Tito ou Timóteo. 

- Adiante, o anjinho “pastor” resolve acusar o catolicismo de uma “inquisição” irreal, que hoje se sabe foi uma lenda protestante, para esconder os próprios extermínios. Nunca lêem a História Universal sobre a verdade dos fatos. Os estudos completos do respeitadíssimo historiador Agostino Borromeu mostram que, nada exterminou mais inocentes no mundo do que o fanatismo protestante (Agência Zenit 16/06/2004); Maurice Andrieux é testemunha do maior massacre da humanidade, promovido por luteranos durante a invasão a Roma em 6 de maio de 1527; um só protestante chamado Benedict Carpzov, matou 20.000 “bruxas”; na Alemanha foram 25.000 mortes, e tantos outros massacres protestantes como a morte dos Jesuítas, que escondem descaradamente do povo. 

A VERDADE sobre a inquisição: Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, afirma queem 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções (pág.17). Diz ainda esse autor que, na principal cidade medieval –centro da heresia cátara– , em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte (pág. 36), isso sem o aval do Papa. O historiador Agostino Borromeu, reunindo a impressa internacional, afirmou recentemente em seu livro “Atas do Simpósio Internacional, A Inquisição”, que: pelo lado católico, não chegou a 100 os mortos, (…) muitas vezes bonecos eram queimados para representar aqueles que foram condenados à revelia”. Ainda segundo seu relatório, no auge da Inquisição a Alemanha protestante, matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar, cerca de 25 mil. (BBC Londres 16/06/04), (Agência Zenit, 20/06/04 1:17 PM).


Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário