A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 27 de março de 2013

A refutação de que os católicos adulteraram os escritos de São Cipriano - Parte 2

E novamente uma mentira protestante é desmascarada. Os inimigos da Igreja não param de atacá-la, mas jamais conseguirão destruí-la. Disso podemos sempre ter certeza. Mas peçamos a Deus que muitos deles possam perceber o mar de mentira em que nadam, e saiam dele o quanto antes, pelo bem deles próprios. 
Henrique Guilhon


S. Cipriano
Fernando Nascimento

Continuando

Para a triste infelicidade do Lucas, nossos protocolos e citações estão corretíssimos conforme o Hartel que citamos e também William A. Jurgens, editor e tradutor, de “A Fé dos Padres”, primeiro de três volumes, Collegeville, MN:. Liturgical Press, 1970, p 232. Ambas as fontes são anteriores ao uso popular da Internet. Digo isso porque o Lucas não passa de um simples usuário deste meio, sem qualquer aprofundamento sobre o que propala.

O ignóbil e raivoso Lucas foi incapaz de imaginar que o texto citado por nós, poderia estar em outra carta de Cipriano, que não segue a numeração estabelecida pelo protestante Philip Scarff. E esse é o caso.

Somos obrigados a seguir a numeração de Philip Scarff? Não! A nossa citação da Carta 59 ESTÁ CORRETA em outras traduções, só que na do Philip Scarff, ainda que com uma inglesa tradução tosca, está na 54, confira:

"Com um bispo falso apontado para si, hereges, eles se atrevem sequer a navegar e realizar cartas de cismáticos e blasfemos para a cátedra de Pedro e à Igreja principal, em que a unidade sacerdotal tem a sua fonte; eles nem pensaram que estes são romanos, cuja fé foi elogiada na pregação pelo Apóstolo, e entre os quais não é possível a perfídia de ter entrada. "(Cipriano, Carta 54, 14 a Cornélio de Roma, c. AD 252) http://www.newadvent.org/fathers/050654.htm

Observe que acabo de citar a mesma New Advent, que é editada pelo leigo Kevin Knight, citada pelos Lucas e que estranhamente está com a numeração de Scarff, mas confirma o que citamos apesar do seu inglês grotesco.

A New Advent é composta pela digitação de voluntários espalhados pelo mundo. Certamente alguém resolveu postar ali o texto protestante que acabou confundindo o Lucas, que deduziu que por o mesmo estar no site protestante “ccel” era o texto “verdadeiro”.

E para que Lucas estrebuche ainda mais depois de uma infantilidade dessa, estas são as elogiosas palavras do apóstolo Paulo a que se referiu Cipriano no trecho acima:

“A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”. (Rm 1, 7-8). (conforme bíblias protestantes do João Ferreira)

Não há qualquer dúvida que a fé anunciada em todo o mundo é a dos romanos. Não há qualquer dúvida que a cátedra do apóstolo Pedro está em Roma, a Igreja principal. Se o Lucas tivesse o mínimo de sobriedade intelectual, teria percebido que citamos como fonte o Hartel, e não a moderna New Advent.

Com essa o precipitado Lucas Cata não contava. Suas gratuitas acusações emanam de seu erro crasso em não conhecer nada de Patrística e montar-se em um texto que achou na internet. Continuar dando ouvidos a suas sandices é perda de tempo, por isso desde agora só refutarei do seu artigo o que for menos idiota.

Além do mais, o jesuíta Maurice Bévenot (1897-1980) dedicou sua vida a acabar com as divergências convenientemente muito usadas pelos protestantes para negar o primado de Roma, restaurando as reais palavras do bispo de Cartago, eliminando as intervenções externas. Afirma Massey H. Shepherd Jr. da Universidade de Chicago:

“Um grande mérito do trabalho do padre Bévenot é que ele está livre da inconclusividade do argumento baseado no estilo de Cipriano e também da questão controversa do que Cipriano poderia ou não poderia ter dito sobre o primado romano. (...) Ele irá fornecer um importante corpo de prolegômenos cuidadoso e meticuloso para uma edição nova muito necessária de Cipriano.”

Pobre Lucas que se esforçava inutilmente com a desenvoltura de uma raposa para dizer que Cipriano nunca citou as palavras “Roma” e “trono”, ignorando o que citamos e outras Epístolas como a 51,8, onde Cipriano escreveu que: Cornélio foi feito bispo de Roma pela escolha de Deus e de Cristo, pelo testemunho favorável da quase totalidade do clero, pelos votos dos leigos presentes, e pela assembléia dos bispos. Foi eleito para o lugar de Pedro e para o grau do trono sacerdotal.

Vejamos ainda o que o Lucas omitiu por desconhecer a Patrística:

Cipriano, em momentos de reflexão e calma, chama a Igreja de Roma, "o trono de Pedro, o chefe da Igreja ... onde a sacerdotal unidade tem a sua fonte". (Carta 59, 14, Hartel, p. 683); "a raiz e mãe da Igreja Católica". (Carta 48, 3, Hartel, p. 607); ele próprio se comunica com o Bispo de Roma, com uma constância que merece os elogios dos romanos. (Carta 36, 4, Hartel, p. 575); o que se refere a direção do som e do governo da Igreja universal, que julga o caso de Basilides e Marcial para ser definitivamente fechado por conta do veredicto do Papa São Cornélio, tendo sido unidos a opinião dos Bispos. (Carta 67, 6, Hartel, p. 741); ele apela para o Papa Santo Estêvão de usar sua autoridade para depor Marciano, bispo de Arles. (Carta 68, 3, Hartel, p. 745); e declara categoricamente em duas ocasiões que está com o Papa e está com a Igreja Católica. (Carta 55, 1, p. 624), (Carta 48, 3, Hartel, p. 607)

Só isso já seria o suficiente para desmascarar as cascatas do Lucas Cata.

Como o Lucas adora encangar lorotas para confundir ainda mais os que tenta enganar, juntou a estas que refuto, outras em que descaradamente defende que a Igreja Católica citada por Santo Inácio de Antioquia não é a mesma Igreja Católica de Roma.

Esse é o link do embuste citado por ele, repleto de omissões, citações adulteradas ou fora de contexto,inclusive atribuindo algumas ao Papa Gregório Magno:http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2012/08/o-significado-de-igreja-catolica-nos.html

Continua

Titulo Original: Adulterações católicas nos escritos de Cipriano – Refutado 


Foto: Web


Site: Macabeus Comuinidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário