A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 8 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 11



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

A ÁGUA BENTA é Bíblica: ao contrário do que calunia o “pastor”, A Função purificadora da água é marcante, na Bíblia ela aparece em vários acontecimentos, na vida das pessoas. E até como poder de Deus na cura de várias enfermidades (Jo 9,7). A água lembra o próprio Cristo, que é a água viva (Jo 4,10) Para você entender a função da água benta confira em: (Números 5,17-18) (Números 8, 5-7) (Números 19,18) (Ezequiel 36,25). 

E finalmente contrariando a omissão do “pastor”, – As VELAS estão sim na Bíblia desde o princípio: “(…) e eis um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no cimo, com as suas sete lâmpadas; e cada lâmpada posta no cimo tinha sete canudos” (Zac 4,2), (conforme Bíblia João Ferreira). Cristo aparece entre castiçais (Ap 1, 13) e (Ap 2, 1). Confira mais em: (Números 8,2-4), (Êxodo 39,37), (Levítico 24,1-4), (Êxodo 35,8). “Lâmpadas” na Bíblia, quer dizer “velas”, pois Thomas Édson, é claro, ainda não havia inventado a lâmpada elétrica. Está provado que este vil “pastor” age de má fé. Todas as doutrinas católicas citadas vêm desde o princípio do Cristianismo. 

- Em seguida, ele num blefe descarado, descreve uma relação de nomes, sem saber que eram de Católicos ocidentais e orientais. Dizia o hilário “pastor”:“Viveram nos 4 primeiros séculos milhões de Cristãos entre eles homens veneráveis” -(ahh, ele venera?)- “conhecidos como pais da Igreja”. – E continua o velhaco “pastor”, citando em letras maiúsculas: “ANOTE AS DATAS EM QUE VIVERAM ALGUNS DELES, todos antes do século IV”. – Pronto, estava armado seu sofisma, para insinuar que a Igreja Católica veio depois do século IV. Prepare-se para rir. Pois a relação que Ele citou, começa já pelo segundo Papa da Igreja Católica, dizia: “Lino viveu no ano 65, Cleto no ano 69, Clemente no ano 95, Justino no ano 100, Santo Inácio viveu no ano 110, Higino no ano 139, Papias no ano 140, Policarpo no ano 155, Santo Irineu viveu no ano 180, Orígenes no ano 220, Urbano no ano 223, São Cipriano no ano 247, São Vicente viveu por volta do ano 310, São Silvestre no ano 314, São João Crisóstomo no ano 350, Santo Antão ano 356, São Jerônimo, tradutor da Bíblia viveu no ano 340, São Genaro e São Sebastião ano 384, Ambrósio no ano 397 e Santo Agostinho, bispo de Hipona, viveu no ano 420, etc.” – Vale salientar que ele chamou estes Católicos de “HOMENS VENERÁVEIS” e mandou “ANOTAR” suas datas. Pedimos também ao caro leitor, que ANOTE os nomes acima, pois estes CATÓLICOS VENERÁVEIS serão aqui, a PEDRA DE TROPEÇO deste ridículo “pastor”, que prega a mentira para rapinar na ignorância. 

Dizia: “AGORA NOTE AS DATAS NAS QUAIS ALGUNS DOGMAS FORAM INTRODUZIDOS NA IGREJA, todos depois do século IV”. – fantasiava assim, que a Igreja “introduziu” dogmas, quando só confirmou as verdades de fé. 

Caluniava: – “Ano 431, a Igreja começava a cultuar Maria, mãe de Jesus”. – PURA CALÚNIA! A profecia Bíblica diz que todas as gerações a proclamarão bem aventurada (Lc 1,48). Santo Efrém, que morreu em 9/6/373, já havia escrito 20 hinos para Maria, onde a exalta como: “Mais resplandecente que o sol”, “Conciliadora do céu e da terra”, “paz”, “Honra das virgens”, “Toda pura imaculada”, “Incorrupta”, “Venerável”, “Santíssima”, “Inviolada”, “honorífica”, etc. (Um Sto. p/ cada dia – M. Sgarbossa, L. Giovannini, Paulus, p.181). Também Santo Agostinho, citado por ele, já dizia: “Na verdade, era digno, e de todo conveniente, que o parto daquela que havia procriado ao Senhor do céu e da terra, e que permanece virgem após ter dado à luz, fosse celebrado não somente com festejos humanos, mas com cânticos sublimes de louvor, pelos anjos.” (Sermão 193,1 – 10° do Natal). Desconversava o embusteiro: 

- “Ano 503, decretam a existência do purgatório”. – PURA CALÚNIA! Muito cristão primitivo citado por ele, ensinava o purgatório: Tertuliano (160-220) na carta (De Monogamia 10) prega o purgatório; Clemente de Alexandria em 202, um dos teólogos mais importantes de Alexandria, explicou o Purgatório (Stromata, 6:14,in ANF,II:504); S. João Crisóstomo (349-407) dizia: “Os Apóstolos instituíram a oração pelos mortos e esta lhes presta grande auxílio e real utilidade.” (In Philipp. III 4, PG 62, 204); Sto. Agostinho (+430), pregou o Purgatório; A oração pelos mortos no purgatório está no livro2Macabeus 12,43-46, Lutero arrancou este livro das bíblias protestantes. Este constam na Bíblia de Gutemberg, impressa quase um século antes da de Lutero. Mudava ele de calúnia: 

- “Ano 783, iniciam a veneração de Imagens”. – PURA CALÚNIA! Muitos séculos antes, já dizia Santo Agostinho (†430): “É evidente que o milagre não é produzido materialmente pelas relíquias, mas pela vontade de Deus sobre elas. Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos”. Dizia também S. Gregório Magno (†604), doutor da Igreja, corrigindo à Sereno: “Tu não devias quebrar o que foi colocado nas igrejas não para ser adorado, mas simplesmente para ser venerado. Uma coisa é adorar uma imagem, outra coisa é aprender, mediante essa imagem, a quem se dirigem as tuas preces”. (Epístola XI 13 PL 77,1128c). 

Blefava o falaz: -“Ano 933, a Igreja institui a ‘Canonização’”. – PURA CALÚNIA!, CONFIRMOU O QUE ANTES HAVIA. Note que na relação de “pais da Igreja” que o “pastor” mandou anotar, grande parte já era santo canonizado por aclamação popular. Até nas bíblias protestantes, na abertura dos evangelhos e cartas, seus autores são precedidos da palavra “São” ou “S” abreviado, significando “santo canonizado” antes da data inventada pelo malandro “pastor”. O Cristão só obtém a canonização ou por 2 milagres ou por ter sido mártir. Fato que põe por terra as calúnias do “pastor” contra Padre Anchieta e Santo Inácio de Loyola, pesquise a biografia oficial destes santos homens, e não as quimeras que escrevem os protestantes. Dica de boa leitura é o livrinho: “Um Santo Para Cada Dia”, de Mario Sgarbossa e Luigi Giovannini, Ed. Paulus. – Prosseguiam as lorotas do “pastor”: 

- “Ano 1074, é instituído o Celibato”. – PURA CALÚNIA! Tertuliano, falecido pelo ano 222, já dizia: “os clérigos são celibatários voluntários“. E o próprio S. Paulo celibatário, já deixava claro que o celibatário é quem cuida das coisas do Senhor, escreveu: “ E bem quisera eu, que estivésseis sem cuidado. O solteiro (Padre) cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; – mas o que é casado (“pastor”) cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.” (1Cor 7, 32-34). Seu blefe de que os padres não casam porque a Igreja teme perder propriedades é uma invenção ridícula, pois os padres são voluntários e não funcionários. Se assim fosse, as milhares de propriedades das “igrejas” protestantes pertenceriam aos 50 ex-“pastores” americanos que se converteram ao catolicismo (Revista Sansum Corda, ed. especial 1996, pp. 2-13).Mudava de blefe o enganador: 

- “Ano 1490, começam conceder perdão e favores espirituais por dinheiro! Inicia a Igreja os negócios com as indulgências”. – PURA CALÚNIA! Essa é outra velha lorota protestante sem fundamento. A Igreja nunca “vendeu indulgência”. Um desonesto monge na Alemanha, chamado Tetzel, sem o conhecimento do Papa em Roma, que fique claro, fez isso uma vez e foi punido e morreu de desgosto. E como prova disso dizia Lutero, mestre do “pastor”: “Deve-se ensinar aos cristãos que, se o Papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.” (Lutero tese nº 50). O senhor ensina isso, “pastor”? Se a resposta é não, a quem o senhor ensina NÃO É CRISTÃO. Pois deve-se ensinar isso a eles. Atordoado, mudava de mentira o engravatado: - “Em 1208 começam, na missa, a ‘levantar’ a hóstia para ser adorada”. – PURA CALÚNIA! A Eucaristia foi instituída por Cristo (Lc 22,19). Não é a hóstia que é adorada, mas o corpo de Cristo como já provamos, e agora, com a bíblia protestante de João Ferreira, diz a profecia: “Mas, desde o nascente do sol até o poente será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome incenso e UMA OBLACÃO PURA (hóstia); porque o meu nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos”. (Malaquias 1,11). Onde estão os incensos e a oblação pura da bíblia protestante, para se oferecerem a Deus??? E ao contrário do que o “pastor” caluniava, não foi “negado” aos fiéis o vinho da Ceia, visto que o pão ázimo, coletivamente bastava (At 2,42). São Paulo fala de “fração” ou “repartir o pão” apenas, (Atos 20,7). O que não pode é negar os dois ao povo, como fez o protestantismo, que toma indignamente suco de uva e pão de padaria fermentado, negando o corpo de Cristo. Dizia Santo Inácio de Antioquia (entre 69 e 107), contra os hereges: “Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia É A CARNE DO NOSSO SALVADOR, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na sua bondade, ressuscitou. Estes, que negam o dom de Deus, encontram a morte na mesma contestação deles.” (Carta aos Esminiotas cap 4,1).

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário