A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 14 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-17





Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

O “pastor” se engana feio ao dizer que: “Maria deu a luz seu Filho PRIMOGÊNITO, se foi primogênito vieram outros depois”. – PURO ENGANO! Jesus foi apresentado como primogênito no templo, sem que viessem outros depois (Lc 2,22-23). Deus ordena: contar todo o primogênito varão dos filhos de Israel, da idade de um mês para cima (Num 3, 40). Ora, se há primogênito de um mês de idade, como é que se pode exigir que, para haver primeiro, haja um segundo? Logo, há primogênito sem que haja, necessariamente, um segundo filho. Era PRIMOGÊNITO quem nascesse menino ou animal macho, e não se nascesse outro depois daquele (Ex 13, 2). Curiosamente a tradução protestante confirma que primogênito é aquele que abrir toda madre, sem precisar de outro (Ex 13, 2). – Adiante, alegava o “pastor”, que: “Iminentes (sic) Cristãos do século II, registraram que Maria teve outros filhos com José; afinal casar-se e ter Filhos não desonra, o que desmerece e muito é a condição de celibatário!”. – PURO INSULTO! Ele não mostrou esses “Iminentes (sic) Cristãos” do século II, porque não existem. Ele sequer sabe escrever, “Iminentes” quer dizer AMEAÇADORES. Quando ele blasfemando, alega que a condição de celibatário “desmerece e muito”, ele está desmerecendo Jesus Cristo, São Paulo, Timóteo, Tito e os apóstolos, celibatários. É a palavra de Deus, que diz: “Estes são os que não se contaminam com mulheres, pois são virgens. São aqueles que acompanham o Cordeiro por onde quer que se vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas à Deus e ao Cordeiro” (Ap 14,4). A Igreja casa quem quer casar e ter filhos. Mas só os solteiros ou abstinentes como Maria e José, “cuidam das coisas do Senhor e agradam ao Senhor” (1Cor 7, 32- 34). Quanto ao “pastor” casado, só lhe restam as coisas do mundo.

Seguia ele: “3º – No concílio de Nicéia, ano 787, instituíram o Culto à Maria (hiperdúlia)”. – PURA CALÚNIA! Não se “cultua” Maria, VENERA-SE. Os apóstolos já veneravam Maria Santíssima desde os primeiros séculos: O apóstolo Santo André citou em suas documentais luturgias: “Maria é Mãe de Deus, resplandecente de tanta pureza, e radiante de tanta beleza, que, abaixo de Deus, é impossível imaginar maior, na terra ou no céu.” (Sto Andreas Apost. in transitu B. V., apud Amad.). também São Tiago apóstolo registra: “Maria é a Santíssima, a Imaculada, a gloriosíssima Mãe de Deus.“ (S. Jac. in Liturgia). São Cirilo de Alexandria (370-442) rezava assim: “Salve, Ó Maria, Mãe de Deus! Vós enclausurastes em vosso sagrado seio o Deus Único que é incontenível. Ó Maria, Mãe de Deus! Com os pastores nós cantamos o louvor de Deus, e com os anjos o canto de agradecimento: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Ó Maria, Mãe de Deus! Por meio de ti nos veio o Conquistador e Vencedor triunfante do inferno.” (Patrística). Pobre “pastor”.

Resmungava o embusteiro: “A Igreja foi hábil pedindo a uma mulher, a Imperatriz Irene, que presidisse o Concílio de Nicéia, para sensibilizar os bispos na aprovação da devoção à Maria”. - PURA CALÚNIA! A imperatriz Irene APENAS reuniu o Sétimo Concílio Ecumênico de Nícéia, com 300 bispos para amenizar as leis iconoclastas, este Concílio foi presidido pelos legados romanos, e não pela Imperatriz, como escorrega o “pastor”, muito menos se deteve a pessoa de Maria. – Ele tentou também rotular de “nova devoção” a sanção do Papa Adriano I a antiga veneração de Maria, e se enganou brutalmente. Pois “sancionar” quer dizer CONFIRMAR o que já existia, não cabendo aqui a palavra “nova devoção”. Bola fora. (consulta: “http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Adriano_I”).

- Dizia ainda ele, sofismando: “Essa devoção é ilusória, Maria não toma conhecimento, porque inclusive os Santos, não tem Onipresença e Oniciência (sic), atributos exclusivos de Deus”. - Resposta: Este é um velho truque enganador dos “pastores”, eles pegam as palavras Onipresença e Onisciência,atributos de Deus, e maliciosamente aplicam aos santos, quando os santos, não fazem uso disto, eles tem visão beatífica (1Cor 13,12, “face a face”, e2 Pd 1,4) são “participantes da natureza divina”: “… tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” (Ap 5,8-9). “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus ” (Ap 8,4) .Cai mais um sofisma. – Prosseguia:

“4º – O Dogma da ‘Imaculada Conceição’ foi proclamado em 1854 pelo Papa Pio IX, por conta própria e sem consultar nenhum Concílio”. – Resposta:Pura calúnia! O Papa apenas confirmou o que antes existia, diante de 53 cardeais, de 43 arcebispos, de 100 bispos e mais de 50.000 romeiros vindos de todas as partes do mundo, em 08/12/1854. ***Explicando: a Imaculada Conceição é o fato de nossa Senhora ter sido concebida sem Pecado Original, não tendo jamais pecado. Este fato é professado pelos apóstolos e pelos “VENERÁVEIS PAIS DA IGREJA” citados pelo “pastor”. Provemos: sugere São Paulo: Maria foi Seu perfeito tabernáculo (Hb 9,11); São Tiago apóstolo registra em sua liturgia: “Maria é a Santíssima, a Imaculada, a gloriosíssima Mãe de Deus.” (S. Jac. in Liturgia). Santo Atanásio (295 -373), diz: “Maria é Mãe de Deus, completamente intacta e impoluta.”(Sto. Ath. Or. in pur. B.V.). Santo Agostinho (354-430), escreveu: – “Nem se deve tocar na palavra “pecado” em se tratando de Maria; e isto em respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, que a preservou de todo pecado por sua graça.” (Sermão 215,3). – Como vemos, do que fala o “pastor” nada se aproveita. Seguia caluniando o enganador:

“5º – Cem anos depois, em 1950 a velha Igreja Católica escorrega de novo, deixando a cristandade perplexa! Baseando numa lenda infantil, de 15 séculos atrás, o Papa Pio XII proclama a Assunção de Maria”. – PURA CALÚNIA! Houve só a confirmação da Assunção. Toda a cristandade viveu, vive e viverá a Assunção de Maria. Maria ainda era viva quando as escrituras encerraram, mas o livro de apocalipse já professava sua assunção (Ap 12,1-5). É calúnia gratuita a “lenda infantil”, citada pelo embusteiro “pastor”. Vários livros históricos dos cristãos dos primeiros séculos documentam a Assunção de Maria, são: Acts of St. John by Prochurus, no século II; Joannis liber de Dormitione Mariae, e De transitu B.M. Virginis, ambos do século IV, etc. – Desmascaremos agora o “pastor”, mostrando que São João Damasceno que morreu no ano 749 (MUITO ANTES DE 1950) já festejava a ASSUNÇÃO DE MARIA, escreveu: “… Não é Maria que precisa de elogios, nós é que precisamos de sua glória. Um ser glorificado, que glória pode receber ainda? a fonte da luz, como será iluminada ainda? Ela [Maria] cativou o meu espírito, ela reina sobre a minha palavra, dia e noite sua imagem me é presente. Mãe do Verbo, dá-me de que falar!… Eis aquela cuja festa celebramos hoje em sua santa e divina Assunção”. (São João Damasceno (675-749) – da homilia sobre a dormição da Mãe Santíssima de Deus na festa da Assunção – pág. 96, 753-761).

Levantando falso testemunho e mostrando-se completo desconhecedor da palavra de Deus, dizia o venenoso “pastor”: “Cogitam aumentar o peso de sua coroa proclamando-a ‘Rainha dos Céus, Mãe de todas as graças’ e outros exageros que se estivesse aqui recusaria”. – Resposta: Repudiamos sua caluniosa pretensão, “pastor”. Como mostramos antes, Maria, mãe do Senhor, já foi coroada muito antes, pelo próprio Deus: “Uma Mulher revestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela deu à luz um Filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro” (Ap 12, 1,5). Mãe de Deus, o “pastor” já sabe que ela é: “MÃE DE MEU SENHOR” (Lucas 1, 43); cheia de graça, disso ele não tem dúvida, mesmo adulterando sua bíblia: “Ave, cheia de graça …” (Lc 1, 28), a palavra que expressa isso, em grego, ékekaretome = cheia de graça. - O seu delírio e desinformação é tanto que ele escreveu: – “Já há entre eles quem deseje uma posição de Maria na Santíssima Trindade!” – Resposta: PURA CALÚNIA! Não sabe o “pastor” que trindade quer dizer “três”. E se ele se refere ao excomungado frei Leonardo Boff e seu blasfemo livro: O Rosto Materno de Deus (pág 106), precisa ser urgentemente informado que este, não faz parte do corpo da Igreja Católica há muito tempo, mas muito tem recebido a simpatia de protestantes e inimigos da Igreja.

Em seguida desconhecendo que mesmo Jesus Cristo, dependendo da comunidade, tinha nome diferente, sendo a mesma pessoa. (exemplo: Jesus, Nazareno, Messias, Emanuel, Cristo, Cordeiro de Deus, Filho do homem, Salvador, etc.) Ele aqui tenta passar o ridículo de dizer: - “A mãe de Jesus é invocada no Catolicismo como Nossa Senhora do Parto, das Dores, da Agonia, etc.” – Resposta: Como no caso de Jesus, as comunidades primitivas muitas vezes não tendo certeza do nome de um venerável, associavam a ele sua cidade ou um fato marcante de sua vida. Quando dizemos: Nossa Senhora do Parto (é do parto de Jesus), das Dores (é das Dores de Jesus), da Agonia (é da Agonia de Jesus), do Ó (é da gestação de Jesus, referindo a sua barriga redonda). Como pode alguém que se diz cristão e “pastor”, ver maldade nisso. Diz as escrituras: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis.” (Tt 1,15). E mais, ele disse mentindo, que “Maria é adorada em todo o Brasil”, corrija: Maria não é “adorada” em todo o Brasil. Mas, VENERADA no Brasil e na grande maioria das nações, por Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos, POR TODAS AS GERAÇÕES, como está na Bíblia (Lc 1,48). O “pastor” não vive o Cristianismo, mas o anticatolicismo, por isso está de fora.

E ainda, criminosamente tentando deturpar outro assunto, dizia o herege: – “Muito mais estranho é a doutrina dos jesuítas no ‘ELUCIDARIUM DE POSA’, onde descreve Maria, concorrendo como homem e mulher para produzir o corpo de Cristo”. – PURA DETURPAÇÃO! Os Jesuítas apenas referem-se que na terra, fique claro, Maria foi mãe e pai de Jesus em sua geração carnal, visto que Jesus não teve o pai carnal na terra, apenas. Nada de anormal nisto. E encerrando esse capítulo de blasfêmias dizia o vilipendiador: – “As Igrejas protestantes não são irreverentes assim com o nome da mãe do Salvador!” –Resposta: ALELUIA!!!!!! Note que finalmente ele reconhece Maria como “MÃE DO SALVADOR”, ALELUIA!!!!!! Quanto a irreverência das “igrejas protestantes” são as piores possíveis, chamam a MÃE DO SALVADOR de: “IDOLO”, “BONECA”, “UMA COMO OUTRA QUALQUER”, “DEMÔNIO”, “DEUSA”, “DEFUNTA”, etc. E a irreverência física das “igrejas protestantes” vai além: tem uma chamada “Acalanto” só para gays, uma chamada “Sinos de Belém” para pederastas, uma chamada “Universal” que faz “descarrego”, uma chamada “Bola de Neve” só para surfista tatuado, uma chamada “Assembléia de deus” para quem grita na rua, uma chamada “Catedral Esperança” só para lésbicas e Draig Queens, outra chamada “Cuspe de Jesus”, “Cobra de Moisés” e por aí vai. Acabam assim as lorotas do “pastor”.

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário