A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 29 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-32



Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento


Continuando

Agora preste atenção nesta calúnia do embusteiro, ele alega gratuitamente, sem fonte alguma que: “Dr. Tancredo Neves, eleito presidente, foi a Roma e recebeu a benção do Papa; depois saindo de uma igreja em Minas Gerais disse: ‘ Recebi a benção da Nossa Senhora, agora posso governar o Brasil.’ A benção do Papa não ajudou, a imagem falhou e Tancredo não subiu a rampa do Palácio!” – Resposta: Pura calúnia! Este é mais um delito contra o ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL, que pode por na cadeia este vilipendiador da fé Católica. Tancredo Neves nunca mencionou a frase acima inventada pelo velhaco, apenas visitou o Papa, como o fez: SARNEY, ITAMAR, FHC, LULA, KLINTON, BUSH, BLEER, PUTTIM, CHIRRAC, MANDELLA, TATCHER E OUTROS, que não morreram e subiram todas as rampas, inclusive duas vezes consecutivas como: FHC, LULA, BUSH e BLEER. Os médicos derrubaram a máscara do “pastor” quando no dia 22/04/2005 no Globo Repórter/ Tv Globo, afirmaram bombasticamente que Tancredo Neves era paciente terminal mesmo antes de se candidatar, por trazer grave enfermidade, que não foi a anunciada como causa de sua morte. Os médicos foram categóricos: “Tancredo como estava enfermo não viveria para assumir o governo”. Isso desmoraliza o velhaco e criminoso “pastor”.

- E novamente incorrendo no mesmo crime previsto do ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL, que põe na cadeia os vilipendiadores da fé, o embusteiro sofismava: “É preciso que as autoridades do nosso país dirijam suas preces ao Deus vivo, esquecendo a idolatria do Catolicismo Romano!” – Resposta:No Catolicismo não cabe “idolatria”. Todos os presidentes Católicos deste país, sempre dirigiram suas preces ao Deus vivo, ou pediram a intercessão da MÃE DO SENHOR (Lucas 1, 43) ao mesmo Deus vivo, com exceção do protestante ditador, perseguidor e militar, Ernesto Geisel, que governou este país sem eleição do povo, e fez desaparecer muita gente inocente, achou-se milhares de corpos clandestinos no cemitério de Perus – SP. Saiba que no Catolicismo não tem “idolatria”. Esta religião não permite ídolo, ídolo este, que o falsário João Ferreira de Almeida trocou nas bíblias protestantes por “imagem de escultura”. Este atentado contra a Bíblia, é confirmado ao notarmos que ele esqueceu de adulterar (Jz 18,30-31) nas bíblias protestantes, deixando a “IMAGEM DE ESCULTURA” na casa de Deus, revelando o verdadeiro sentido dos originais. Deus proíbe “ídolo” (deus falso) e não “imagem de escultura”. Muitas imagens de escultura Deus mandou fazer, na Bíblia, confira: (Ex 25,18-20), (Num 21,8-9), (1 Rs 6,23-35 e 7,29).

- Contrariando seu mestre Lutero, o velhaco “pastor” blefava: “As bênçãos dependem dos céus e só devem ser ministradas quando há autenticidade espiritual e isso não se consegue por governar uma grande religião ou por direitos canônicos!” - Resposta: Repetimos o que escreveu Lutero: “Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.” (Lutero, tese nº 9). Como se vê “pastor”, o Papa tem “autenticidade espiritual” de sobra.

- Adiante o Gaiato “pastor”, gratuitamente atribui tragédias, catástrofes econômicas, enchentes e outros males do Brasil à visitas que o Papa fez a Nação e a bênção que ele distribuiu ao povo brasileiro. Ora essa vulgar acusação não é de se estranhar vinda dos filhos da divisão (Rm 16,17-18), pois Cristo também foi insultado, e acusado de agir pelo poder de Belzebu, chefe dos demônios (Mt 12,24). Coisas piores e reais aconteceram quando o protestantismo chegou nas Guianas Francesas e matou envenenada grande parte da população, matou queimadas as crianças da Suécia e matou 30.000 camponeses seguidores de Thomas Müntzer, na Alemanha.

- Já que ele escondeu, vejamos então parte das maravilhas que trouxeram as Bênçãos do Papa: O Brasil saiu da ditadura para a democracia; se tornou TETRA E PENTA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL; bate ainda hoje recordes na agricultura; erradicou a paralisia infantil; controlou a tuberculose; estabilizou-se economicamente; as exportações aumentaram extraordinariamente; durante a estadia do Papa no Rio de Janeiro, não houve nenhum homicídio, coisa que assustou as estatísticas cariocas; foram fechados todos os bancos dos escândalos políticos; o número de católicos passou de 85,5 MILHÕES para 125 MILHÕES; a expectativa de vida do brasileiro aumentou e a torcida do Fluminense cantou a música papal “a bênção João de Deus”no Maracanã lotado e goleou o Flamengo, sagrando-se CAMPEÃO BRASILEIRO em 2005, durante o funeral do Papa João Paulo II, que atraiu os olhos do mundo inteiro para sua Santidade. ALELUIA! (Fontes: Veja, Globo Repórter, IBGE, Placar, CNN).

Só uma perguntinha: Se o deus do protestantismo é mais poderoso que o Deus Pai de Jesus Cristo, filho de Maria, por que não livrou os protestantes brasileiros das supostas “catástrofes” que eram só para os católicos???

- Aprenda, “pastor”, bênção só se torna maldição para quem a faz em sua própria honra (Malaquias 2,2). Lembre-se sempre das prisões da “bispa” Sônia, do “apostolo” Hernandes e de Edir Macedo. Coisa que o Papa não faz.

S. Paulo escreveu aos Romanos: “Abençoai os que vos perseguem, ABENÇOAI-OS e não os amaldiçoeis” (Rm 12,14).

É por isso que os protestantes no Brasil usufruem sem saber das bênçãos Papais. Ronaldinho fenômeno, desacreditado dos médicos, foi abençoado pelo Papa e milagrosamente curou sua perna nos dando o Penta. Qual protestante não saltou de alegria? E para o velhaco “pastor” que duvidava da assistência divina ao Papa, deixo Lutero corrigi-lo: “Dizemos contra isto que qualquer papa, mesmo São Pedro, tem maiores graças que essas, a saber, o Evangelho, as virtudes, as graças da administração (ou da cura), etc., como está escrito em I. Coríntios XII” (Lutero, tese nº 78). E assim acabam as lendas estratégicas do protestantismo.

RESPOSTA 20 – “A VERACIDADE DA BÍBLIA”

Nesta resposta, já que o tema é VERACIDADE, dispensaremos as quimeras do “pastor” e iremos direto a verdade incontestável:

Foi o Papa São Dâmaso quem definiu o número de livros do Novo Testamento e canonizou a Bíblia completa no ano 382 d.C.; As Escrituras foram chamadas de “Bíblia” pela primeira vez por São Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla no séc. IV; o arcebispo Estevão Langton a dividiu em capítulos; o domiciano italiano Santos Pagnino iniciou sua divisão em versículos. (“What Say You?” p. 244-289 © 1945 By David Goldstein).

Caluniava o embusteiro, dizendo: “Em todos os tempos o catolicismo foi contrário à leitura e ao exame da Bíblia…” – Resposta: PURA CALÚNIA! Veja a norma católica em 1480, anterior à revolta protestante: <<“Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las… Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero…devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação”. (The publisher of the Cologne Bible [1480])>>. A Igreja NUNCA foi contra o exame das Escrituras, um exemplo é a missão de São Cirilo e São Metódio para os eslavos na Morávia durante o séc. IX. São Cirilo teve que desenvolver um alfabeto para o velho idioma eslavo (este se tornou o precursor do alfabeto russo “cirílico”). Em 885 São Metódio traduziu a Bíblia inteira neste idioma. (Warren H. Carroll, The Building of Christendom (Christendom College Press, 1987) pp. 359, 371, 385).

É uma inverdade que Lutero primeiro tenha traduzido a Bíblia para o povo alemão, como mentem os protestantes, visto que na Alemanha, antes de Lutero nascer, já existiam traduções católicas da Bíblia, desde 1466, três em baixo-alemão e quatorze em alto-alemão. Por exemplo, antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, já haviam dezessete traduções alemãs (todas antes de 1518) e já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo. Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, ver­tida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. Isso acaba com a calúnia protestante de que a Igreja “proibia” o povo de ler a Bíblia. (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Volume 4, Hanry G. Allen & Company), ( Holman Bible Dictionary © 1991).

Escorregava ainda o embusteiro dizendo: “em 6 de Outubro de 1536 o clero queimou vivo o cidadão inglês Tyndale por traduzir e distribuir Bíblias! A Igreja Católica estava furiosa!” – Resposta: PURA CALÚNIA! O clero nada teve a ver com a morte deste falsário. Quem queimou o falsário Tyndale foi um decreto do imperador em Augsburg. O rei Henrique VIII já havia condenado em 1531 a “bíblia” de Tyndale como uma corrupção da Escritura. Nas palavras dos conselheiros do rei: “a tradução da Escritura corrompida por Tyndale deveria ser totalmente expelida, rejeitada e deveria ficar fora das mãos das pessoas…”. Para se pensar, que as “bíblias” protestantes de Wycliffe ou Tyndale fossem tão boas, por que os protestantes hoje não as usam como fazem com a King James? São Thomas More, que viveu naquele tempo comentou que, procurar erros na “bíblia” de Tyndale era semelhante a procurar água no mar. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) pp. 128,130).

Eram essas falsificações que a Igreja proibia, em respeito as verdadeiras escrituras. Esta ação fez a Igreja ser anti-bíblica? Claro que não. Se fizesse, então os protestantes deste período também foram antibíblicos. João Calvino, o principal “reformador” protestante em 1522, obteve tantas cópias quanto pôde ter achado da Bíblia protestante de Miguel Servet para serem queimadas, já que Calvino não a aprovou. Depois Calvino queimou o próprio protestante Miguel Servet na estaca. O protestantismo estava furioso! Naquele tempo na verdade, o que se proibia, tanto pelo lado Católico como protestante eram as falsificações adulteradas da palavra de Deus, todas produzidas por falsários protestantes, vendidos nas seitas como heróis. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) p. 129).

Caluniava o ludibriador: “Foi o Papa Paulo III anos 1534-39 (imoral, pois tinha vários filhos ilegítimos) que sancionou a inclusão na Bíblia de vários livros apócrifos, foram eles Tobias, Judithe, Sabedoria, l e II Macabeus, Eclesiástico e Baruque”. - E sofismava:- “(*Apócrifo, é espúrio, secreto, não inspirado e de procedência duvidosa).” – Resposta: PURA CALÚNIA! A exemplo do apóstolo Paulo, o futuro Papa Paulo III, teve vida desregrada apenas antes de ser Religioso. Mas, ao fazer os votos religiosos, Alessandro Farnese mudou. Eleito Papa, empenhou-se na moralidade. Recebeu educação humanística em Roma e Florença. Era um verdadeiro Farnese. Possuía cultura, temperamento enérgico, físico vigoroso e porte aristocrático. Nunca sancionou“inclusão de livros apócrifos” na Bíblia, confirmou a original Escritura que já havia sido canonizada pelo Papa São Dâmaso no ano 382. Esta já continha os Livros Sagrados citados acima, que os protestantes arrancaram mais tarde, e hoje convenientemente os chamam de “apócrifos”. (Enciclopédia Encarta 99). (Bíblia de Gutemberg contém livros citados pelo “pastor”: http://www.hrc.utexas.edu/exhibitions/permanent/gutenberg/web/pgstns/13.html ).

- Corrigindo o “pastor”: <<*Apócrifo>> sempre significou: [escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas,] (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja, e os que o “pastor” cita, estão sim no Cânon cristão. Confira: já escrevia Santo Agostinho, no ano 397: “… O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,… Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,… Para dois livros,Sabedoria e Eclesiástico, é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,… Baruque,…” (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397). – Já os malandros protestantes, que “reformaram” suas bíblias, resolveram chamar de “apócrifos” os Livros Sagrados que depois de 1517 eles arrancaram, por contrariarem suas doutrinas humanas. Cai a farsa protestante.

Continua

Link Original: caiafarsa.wordpress.com

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário