A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 15 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-18




Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Continuando

RESPOSTA 11 – “O VATICANO E O PEDESTAL DE MARIA (II)”

E seguia o criminoso “pastor”, em desrespeito ao Artigo 208 do Código Penal, insultando a Igreja de Jesus Cristo e sua Santa Mãe. Caluniava: “Quando a Imagem de Maria foi introduzida pela primeira vez nas Igrejas no ano 450, o clero acalmava os Cristãos explicando que a imagem servia para ‘CONTRABALANÇAR’, com as formosas deusas pagãs que desfilavam nas procissões de Roma, inferiorizando o Cristianismo”. – PURA CALÚNIA! O clero nunca falou esta asneira; desde o ano 390, Teodósio já havia proibido o culto pagão. Como vimos antes, as imagens tantas vezes na Bíblia solicitadas por Deus, já eram usadas pelos primeiros Cristãos desde as catacumbas de Roma, no séc. I. “Vem dos primeiros tempos do Cristianismo, envolvendo até o Apóstolo São Pedro, que teria chegado na Península Ibérica com uma imagem de Nossa Senhora Jerusalemitana, esculpida por São Lucas.” Diz o jornalista, pesquisador de História e escritor J. Muniz Jr. (Jornal A Tribuna de Santos, 9/9/97). Sto. Agostinho que faleceu em 430, bem antes de 450, já ensinava: “Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos”. – Sem saber que O TERÇO DOS HOMENS é uma das reuniões que mais crescem na Igreja, dizia o desinformado “pastor”: “…a devoção à Maria é para sensibilizar e atrair o sexo feminino que mobiliza famílias e pessoas para as missas e festas dos santos padroeiros.” – PURA CALÚNIA! Esse é mais um atentado do criminoso “pastor” à inteligência das mulheres, à Igreja e à fé das pessoas. Só falta ele falar que Deus foi desonesto quando escolheu Maria para ser Mãe de Jesus, e não ele. Deu para sentir o ranço da inveja do “pastor”.

- E continuava, acusando desta vez os Jesuítas e os Dominicanos, de usarem as mesmas mulheres subestimadas por ele. Tudo calúnia gratuita. Mais verdadeiro seria o “pastor”, se confessasse que os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre eles Inácio de Azevedo, morto a cutiladas, segurando um quadro da Virgem Maria, tão odiada pelos “evangélicos”. (Enciclopédia Microsoft Encarta 99).

O desprezo do “pastor” pela capacidade das mulheres certamente é eco do que dizia delas Lutero: “… se a esposa reclamar, o marido deve responder à admoestação: Vá para o diabo”. (Weimar – vol. III. p. 222).

- Adiante, gratuitamente, assim mesmo, sem fonte e sem vergonha na cara, ele alega que: – “Em 5 de março de 1967 na Capela Sixtina (Sixtina???) o pontífice (?), ignorando as Sagradas Escrituras, reafirmou a blasfêmia que desloca Jesus (?) proclamando: ‘Vamos à Maria, através dela chegaremos a Jesus!’” - E sofismava o herege “pastor”: “Embora sem êxito a Igreja teima na posição de Maria como mediadora”. - Resposta: O êxito de Maria e da Igreja de Cristo vem desde o “SIM” de Maria ao anjo Gabriel. O “pastor” mente e está muito mal informado sobre o que inventa. Jesus poderia ter vindo ao mundo de qualquer outro modo, poderia ter escolhido qualquer outro meio. Escolheu Maria, seu “mais perfeito tabernáculo” (Hb 9,11), que o “pastor” odeia. Foi então por meio da Virgem Maria que nos vieram todas as graças. E quem é meio, é mediador. Maria é mediadora secundária, por mediação hipotética, isso é, mediadora por que Deus quis – foi sua vontade – vir a nós por meio de Maria. O senhor nega isso blasfemo “pastor”? Claro que não. E para destruir de vez o seu sofisma diabólico, lanço mão do texto de um cristão primitivo, para mostrar que a sua data citada 1967, é um blefe, pois mais de 1500 anos antes, Maria já era mediadora. Escreveu São Cirilo de Alexandria (370-442): “Salve, ó Maria, tu que trouxeste em teu sagrado seio virginal o Imenso e Incompreensível; por ti; é glorificada e adorada a Santíssima Trindade; por ti, se festeja e é adorada no universo a cruz preciosa; por ti, exultam os céus; por ti, se alegram os anjos e os arcanjos; por ti, são postos em fuga os demônios; por ti, cai do céu o diabo tentador; por ti, é elevada ao céu a criatura decaída; por ti, todo o gênero humano, sujeito à insensatez dos ídolos, chega ao conhecimento da verdade; por ti, o santo batismo purifica os que crêem; por ti, recebemos o óleo da alegria; por ti, são fundadas igrejas em toda a terra; por ti, as nações são conduzidas à conversão”. (Patrística). E sabe porque são fundadas igrejas por ela, “pastor”? Porque “Deus, o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (At 17,24), e os apóstolos se reuniam para rezar, junto a Maria (At 1,14). Pode estrebuchar, blasfemo “pastor”, que pinta o nome de Deus e de Jesus na frente de falsas “igrejas”.

- Omitindo que se apodera de 10% ou mais do salário, ou do que passar pela mão de cada arauto protestante, o herege “pastor” resolve alegar que: – “O nome da mãe de Jesus é usado na Igreja Católica para vários fins. Na cidade de Aparecida, usam-no para atrair romeiros, em geral pessoas crédulas, das quais a Igreja recolhe proventos usando vários artifícios”. – PURA CALÚNIA! Convidamos o herege “pastor” a nos acompanhar sem levar um só centavo. Aprenderá que na Igreja Católica, diferente da dele: “cada um contribua segundo propôs o seu coração, não com tristeza ou por necessidade;…” (2Cor 9,7). Verá que o que atrai as pessoas a Aparecida e a outros templos Marianos, é a verdadeira fé em Deus e a busca pelos milagres, que só aqui são confirmados pela ciência. É gigantesca a quantidade de agradecimentos no museu do templo, que vai desde as visitas de famosos e campeões do esporte, até o agradecimento do povo humilde, que trazem partes simbólicas de corpos que se regeneraram. São essas coisas, “pastor”, que a sua inveja esconde e calunia, dizendo não trazer benefício espiritual. Saiba que é a ciência que determina o milagre católico. Na sua fé são os suspeitos “pastores”.

Confirmando a mão de Deus sobre os santuários marianos, um grupo de teólogos luteranos, da Alemanha Oriental, publicou um texto denominado“Manifesto de Dresden”, na revista “Spiritus Domini”, número 5, em maio de 1982. Eis alguns trechos que tira o sono dos “evangélicos”:

“Em Lourdes, em Fátima e em outros santuários marianos, a crítica imparcial se encontra diante de fatos sobrenaturais, que tem relação direta com a Virgem Maria, seja mediante as aparições, seja por causa das graças milagrosas solicitadas pela sua intercessão. Estes fatos são tais que desafiam toda a explicação natural. (…) Sabemos ou deveríamos saber que as curas de Lourdes e Fátima são examinadas com elevado rigor científico por médicos católicos e não-católicos. Conhecemos a praxe da Igreja Católica, que deixa transcorrer vários anos antes de declarar alguma cura milagrosa. Até hoje, 1200 curas ocorridas em Lourdes foram pelos médicos consideradas cientificamente inexplicáveis. Todavia a Igreja Católica só declarou milagrosas 44 delas. Nos últimos 30 anos, 11000 médicos passaram por Lourdes. Todos os médicos, qualquer que seja a sua religião ou posição científica, tem livre acesso ao “Bureau des Constatations Medicales”. Por conseguinte, uma cura milagrosa é cercada das maiores garantias possíveis. Qual é, pois, o sentido profundo destes milagres no plano de Deus? (…) E também nós, cristãos-evangélicos, podemos ainda, em virtude de preconceitos, passar ao lado destes fatos sem nos aplicarmos a um atento exame? Uma tal atitude não implicaria grave responsabilidade para nós? Por que um cristão evangélico pode ter o direito de ignorar tais realidades pelo fato de se apresentarem na Igreja Católica e não na sua comunidade religiosa? Tais fatos não deveriam, ao contrário, levar-nos a restaurar a figura da MÃE de DEUS na Igreja Evangélica? Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Não nos arriscamos talvez a cometer um erro fatal, fechando os olhos diante de tais realidades e não lhes dando atenção alguma? Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Continuaremos a nos comportar de modo que o inimigo de Deus nos mantenha em atitude de intencional cegueira? (…) Não nos é possível passar ao largo e encampar tudo no silêncio. Hoje, em alguns países, está em causa a existência mesmo do Cristianismo. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica. Como quer que seja, não podemos calar por muito tempo sobre tais realidades. Temos que examiná-las, sem preconceito, pois é iminente uma catástrofe. Poderia acontecer que, rejeitando ou ignorando a mensagem que Deus nos faz chegar através de Maria, estejamos recusando a última graça que ele nos oferece para a nossa salvação”. (até aqui o Manifesto de Dresden).

- Como vemos “pastor”, o que não traz “benefício espiritual” é a sua atitude reprovada pelos teólogos protestantes. Os romeiros estão corretos em sua devoção que muito tem contribuído para a aproximação de Deus desde o início. O contrariando, escreveu Lutero,: “A delicada mãe de Cristo sabe ensinar melhor do que ninguém – pelo exemplo de sua prática – como devemos conhecer, louvar e amar a Deus”… (introdução ao Magnificat, ano 1522).

- Sarcasticamente, o “pastor” falava que: - “O clero não crê nos milagres e lendas em torno das Imagens”. – Resposta: Isso é óbvio e ético, a Igreja não é seita “evangélica” que qualquer enganação é dada como “milagre”. A Igreja coloca sob aval da ciência as investigações, e nada é declarado fato até ser estudado e comprovado cientificamente pelos médicos. Milhares de casos foram confirmados, é nesses que o clero crê. Daí o andamento para canonização de muitos santos. Reproduzo a única frase sóbria que o “pastor” citou em seu texto: “A Igreja de modo nenhum pretende fazer de tais relatos matéria de fé”. Pois aqui não se pratica curandeirismo como fazem as seitas como a do “pastor”. Portanto, o clero acredita sim, em tudo que já foi confirmado, e só no que já foi confirmado cientificamente como ação de Deus através das imagens, das relíquias e dos santos.

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário