A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resposta ao pastor Aírton para o seu texto contra a Mãe de Deus - Parte 1



Dani Dantas e Bel de Carvalho

Meus respeitos ao Pastor Aírton Evangelista da Costa.

Qualquer debate que produzimos não tem por objetivo ataques pessoais. Não admitimos ofensas ou ataques a dignidade e honra de quem quer que seja.

Aceitamos que todos os homens e mulheres devem adotar credos e a fé que lhes pareçam mais adequados.

Feitas as devidas ressalvas, iniciamos:

Desejando atacar a mãe de DEUS, o auto proclamado pastor Aírton Evangelista da Costa conseguiu a proeza de contestar a própria história do cristianismo, incluindo os reformadores dos quais ele imagina ser seguidor.

QUEM ESTÁ CERTO ?

O PASTOR AÍRTON OU A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO E O TESTEMUNHO DOS CRISTÃOS DE TODOS OS TEMPOS ?

QUEM ESTÁ CERTO ?

A IGREJA CATÓLICA COM SEUS 2000 ANOS OU O A “INTERPRETAÇÃO” BÍBLICA DO PASTOR AÍRTON QUE NÃO CONCORDA NEM MESMO COM SEUS MESTRES E MENTORES E QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É PROÍBIDA PELA PRÓPRIA BÍBLIA ?

“NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).

Refutação ao artigo de autoria do auto intitulado pastor Aírton Evangelista da Costa que pode ser visto na Internet.

O texto do Pastor Aírton contra a mãe de DEUS encontra-se disponível no endereço eletrônico:http://www.sobreasaguas.com.br/verdade.htm (disponível na Internet em 04/11/2013).

Primeiro devemos dizer que o Sr.Aírton atribuiu a Igreja Católica doutrina que ela não pratica e que nunca ensinou. Em especial, aquilo que ele chama de Adoração a Virgem Maria.

É nisto e tão e somente nisto que iremos nos concentrar. Foi isto que o auto proclamado pastor sugeriu. Não iremos nos alongar visto que para nós o artigo é inaceitável e ofensivo a honra da mãe do nosso salvador Jesus Cristo.

Pelo texto que escrevemos o auto nomeado pastor poderá concluir que a Igreja Católica muito antes dele já ensinava que Maria não deve ser adorada. Além de não entender nada da doutrina católica, Aírton da Costa também não descobriu nada de novo.

Afinal, foi na Igreja Católica e não em seitas protestantes que cerca de 500 anos antes do artigo indecoroso do Sr. Aírton que o ex monge Martinho Lutero aprendeu que Maria deve ser venerada e apenas DEUS é digno de adoração.

E Lutero criador do protestantismo venerava a Virgem Maria. O mesmo faziam Calvino e outros tantos reformadores.

O pastor Aírton não faz a menor idéia do que ensinaram estes reformadores sobre a Virgem Santíssima, se não vejamos:

LUTERO PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

“O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

“É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

“Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

Ao contrário dos pretensos reformadores que tinham profundo respeito e amor pela Santíssima Virgem Maria, coube ao pastor Aírton tão e somente produzir um texto repugnante contra aquela que segundo o anjo encontrou Graça diante do Altíssimo e que escutou as seguintes palavras: “…O Senhor é convosco…”.

E para total decepção do Pastor Aírton, este Senhor que está com Maria(O Senhor é convosco) é o Altíssimo DEUS.

Prosseguindo:

Em um dos nossos textos comprovamos a importância de Maria para os cristãos de todos os tempos, inclusive para os reformadores e pais do segmento que conhecemos por protestantismo e no qual o auto aclamado pastor Aírton algum dia imaginou estar inserido.

Lamentável que pretendendo ensinar, o dito pastor desconheça o que disseram os reformadores sobre a Virgem Maria mãe de Jesus Cristo salvador do gênero humano.

Ele não sabe o básico sobre o protestantismo e quer convencer aos católicos que se tornem protestantes.

Continua

Autor: Dani Dantas e Bel de Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autores.

Título Original: RESPOSTA AO PASTOR AÍRTON EVANGELISTA DA COSTA POR CONTA DE SEU TEXTO CONTRA A SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS CRISTO

Foto: Web

Colaboração de Dani Dantas e Bel Carvalho
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário