A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 24 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-27




Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento


Continuando

Ele também sofismava que: “Santo Irineu, ano 130, Apontou para Roma como a cidade da primeira e segunda besta”. – Claro! Roma era pagã, nada mais natural, pois a Igreja só a cristianizaria no século IV, ver (Dan 2,44). 

- Ele até que tentou usar Santo Irineu noutra falsidade, dizendo que este somou na palavra “LATEINOS”, o número 666 da besta, que estaria na “crista” do Papa. – PURA BALELA! Note agora que, depois de ter negado, ele está admitindo que havia Papa no ano 130 de Santo Irineu. Santo Irineu era um homem inteligente, e jamais procuraria palavras hilárias e inexistentes em chapéu do Papa. Apocalipse (13,18), avisa que: “Aqui há sabedoria … (ouviu indouto “pastor”?) … aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem (ou seja, das letras do nome da pessoa) …e o seu número é 666”. Bola fora! Não há Papa chamado “Lateinos”. 

Hoje, facilmente calcula-se o nome de CESAR NERO, “Qsr nrvn”, em caracteres hebraicos desta maneira, da direita para esquerda, como escreve os judeus. São João não codificou no obvio grego, era um código aos judeus. 


N
V
R
N
R
S
Q
|
|
|
|
|
|
|
50
6
200
50
200
60
100
=
666








De fato, CESAR NERO, exigia para si as honras divinas e mandou matar Pedro, Paulo e milhares de outros católicos. Hoje, os “pastores” fazem piadinha disto, inventando palavrinhas numeradas em algarismos romanos. Se assim fosse a besta seria a “evangélica” fundadora adventista ELLEN GOVLD VVHITE, 50+50+5+50+500+5+5+1= 666. Bastaria somar os algarismos romanos. 



- E sofismava ele, ainda colocando a palavra “REINO RELIGIOSO” no lugar de “CIDADE”, dizia falsamente: 


“O PROFETA DISSE QUE ESSE PEQUENO REINO RELIGIOSO ‘ENGANARIA AS NAÇÕES COM SUAS FEITIÇARIAS’ (Apo 18:23)”. – PURA CALÚNIA! O profeta se refere a “CIDADE” quando foi PAGÃ (Apo 18,18-21); Até que em 390, o imperador Teodósio proibiu o culto pagão e OFICIALIZOU o Cristianismo levado pela Igreja Católica, que converteu os pagãos. (livro de História do Cursinho Objetivo) e (Dan 2,44). Aprendeu, “pastor”? 

- Acabando definitivamente com a audácia do embusteiro “pastor”, que deturpava Santo Irineu, o entrego ao mesmo, que em sua obra relacionou todos os Papas até o fim da sua vida. Santo Irineu, foi discípulo de São Policarpo, Bispo de Esmirna depois de São João profeta. Em sua famosa obra “Adversus haereses” III, 3, 2, escreveu como que dirigindo-se ao herege “pastor”: 

“Porém como seria demasiado longo enumerar as sucessões em Roma pelos dois gloriosíssimos Apóstolos Pedro e Paulo, a qual desde os Apóstolos conserva a tradição e a fé anunciada aos homens pelos sucessores dos Apóstolos que chegam até nós. Assim confundimos a todos aqueles que de um modo ou de outro, ou para agradar-se a si mesmos, ou por cegueira, ou por uma falsa opinião, acumulam falsos conhecimentos. É necessário que qualquer igreja esteja em harmonia com essa igreja, cuja fundação é a mais garantida — me refiro a todos os fiéis de qualquer lugar — porque nela todos os que se encontram em todas partes conservaram a tradição apostólica”. 

Isto é hemorrágico contra o protestantismo. 

Estes foram os Papas mortos tragicamente pelo Império Romano desde o séc I, antes de Constantino no séc IV permitir liberdade religiosa aos cristãos: S. Pedro, S. Lino, São Cleto, S. Celemente, St. Evaristo, St. Alexandro, S. Xisto, S. Telésforo, St. Higino, S. Pio I, St. Aniceto, S. Sotero, St. Eleotério, S.Vitor I, S. Zeferino, S. Calixto I, St.Urbano I, S. Ponciano, St. Antero, S. Fabiano, S. Cornélio, S. Lúcio, St. Estêvão, S. Xisto II, S. Dionísio, S. Félix, S. Eutiquiano, S. Marcelo I. Quantos protestantes se deixaram decapitar e ser rasgado pelas feras para que a Igreja de Cristo crescesse? NENHUM! Hoje se limitam a caluniar, tentando colocar a vítima Igreja de Cristo, no lugar dos algozes imperadores romanos. Deus tenha piedade deles. Mesmo odiando Roma, queiram ou não, eles terão que ler em suas Bíblias: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Rm 1, 7- 8). Roma virou Amor, graças a Igreja de Cristo, para estrebucho dos que promovem dissensões e não servem a Cristo, mas ao próprio ventre (Rm 16,17-18). 

RESPOSTA 17 – “TÍTULOS E FÁBULAS” 

Neste outro capítulo de calúnias, o embusteiro “pastor” caiu do cavalo pela falta de conhecimento sobre títulos dos cargos da Igreja. E até inventou “fábulas” para dedicá-las a Igreja. Desmascaremo-lo. 

- O omisso “pastor’, da religião que tinha um exército armado chamado “LIGA DE ESMALCADA” em 1531, e que em 15 de julho de 1570, degolaram os jesuítas, resolve diante de suas omissões acusar os Papas de: “organizarem exércitos, derramarem sangue e tornarem-se políticos”. – Resposta: Os Papas nunca organizaram exércitos. Quando os civis se reuniram para defender-se dos hereges e invasores daqueles tempos, era a própria sociedade em defesa da fé. Quando houve exageros foi pela ausência do controle do Papa, que não tolerava a violência. Político Jesus também foi, como fazem os Papas, só não se metem em política vulgar. Já as seitas do “pastor” não podem ver uma eleição e logo se candidatam de vereador a presidente, tem até uma sinistra “bancada evangélica sanguessuga”. Diz as Escrituras, “a boca fala do que lhe transborda do coração” (Mt 12, 34). 

O embusteiro “pastor”, que pertence á uma dita “igreja evangélica”, alemã, americana holandesa ou inglesa, que não existe em página alguma da Bíblia, dizia: “O Catolicismo por ser latino adotou títulos espanhóis e italianos, que resultaram numa hierarquia. Esses títulos nada tem a ver com o Cristianismo ou com o Novo Testamento, é criação do sistema deles”. - Resposta: Pergunto: Como o “pastor” acredita na Bíblia, se a palavra “Bíblia” não se encontra em toda a Escritura, e é “criação do sistema” dos Papas, orientados pelo Espírito Santo (Jo 14,26)? Respondo: ele só acredita no que convém. Como a palavra “católico” diz, o catolicismo é universal, Pedro fundou a sede da Igreja em Roma, e o idioma de Roma é que é latino. Está sim, na Bíblia a palavra “Bispo” que é o mesmo que Pai (Papa) =Cardeal =Núncio, etc. Como também está na Bíblia “Sacerdote”, “Presbítero”, que é o mesmo que Padre, Frei, Monge, etc. E estes títulos, traduzidos por outras palavras sinônimas conforme a língua, tanto tem a ver com o cristianismo, que Deus os designou para administrá-lo. (At 20,28), (Hb 5,1), (Hb 7,1). 

- Cego por caluniar os cargos da Igreja, ele até atacou os cargos de “BISPO” e “SACERDOTE”, dizendo que: “Sacerdote é termo do paganismo e do judaísmo.” – Desmascaramo-lo com as Escrituras: “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiuBISPOS, para apascentardes a Igreja de Deus a qual santificou pelo seu próprio sangue” (At 20, 28). – Blasfemava o “pastor”, insinuando que Cristo era pagão por ser também “SACERDOTE”. Está na Bíblia: “Tu és SACERDOTE eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hb 5,6). – Respondo ainda com o Cristão primitivo, Santo Inácio de Antioquia, (ano 110), que já descrevia assim, os cargos iniciais da Igreja de Cristo:“Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício – assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos.Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus.” (carta aos Filadelfos IV – ano 110). Acabam assim os blefes do “pastor” sobre os cargos da Igreja de Cristo. 

- Desesperado, ele até tentou atacar os padres, mas foi em vão, dizia: “padre, o mesmo que pai, é o que deveriam ser tendo esposa, filhos e lar.” –Resposta: o celibatário São Paulo assim escreveu em sua carta: “O solteiro (Padre) cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; – mas o que é casado (“pastor”) cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.” (1Cor 7,32-33). Pegue sua Bíblia econfira mais em: (1Cor 7, 7-8), (Mat 19,12), (Apo 14,4-5). O padre é pai espiritual e o “pastor” é pai dos filhos da sua mulher. Essa é a imensa diferença. E não me venham eles com versículos mal interpretados e distorcidos.

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário