A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 7



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO 


Continuando

Embora todos os países católicos sejam democráticos e promovam a liberdade. O desajeitado “pastor” alega que: “nunca se ajeitaram com liberdade e democracia, reclamam esses direitos somente onde não dominam”. PURA CALÚNIA GRATUITA! Sepultada pelas palavras do gênio Albert Einstein que amava a Igreja Católica, dizia: “Só a Igreja se pronunciou claramente contra a campanha hitlerista que suprimia a liberdade. Até então a Igreja nunca tinha chamado minha atenção; hoje, porém, expresso minha admiração e meu profundo apreço por esta Igreja que, sozinha, teve o valor de lutar pelas liberdades morais e espirituais”. (Albert Einstein, The Tablet de Londres). – Em seguida ele intencionalmente tenta confundir a liberdade individual com a liberdade de consciência (libertinagem), que todos nós condenamos junto com o Papa. – Adiante ele valendo-se de recortes da seção “opinião” de um jornal diário, alega que: “A Igreja Católica reclama Direitos Humanos no exterior, mas nega concedê-los aos seus próprios povos.” OUTRA CALÚNIA GRATUITA! Os “direitos humanos” que o libertino “pastor” fala são os direitos protestantes de abortar, ou gerar bebês para vender órgãos, ou casar-se quantas vezes quiser, como a “evangélica” cantora Gretthen, que já casou várias vezes, segundo o Ratinho do SBT. 

- Adiante o fantasioso “pastor” alega que “estão bloqueando o pedido insistente de 6 mil padres que desejam deixar a batina, mesmo assim 1274 deles ‘escaparam’ em 1982”. – Resposta: fonte que é bom nada! As vocações por graça de Deus, não param de crescer. Para constatar basta entrar na página da Assessoria Vocacional http://www.comunidadeshalom.org.br/vocacional/quem_somos.html

- Em seguida usando notícia caduca da seção “opinião” de um jornal diário, ele alega que durante a década 1973-83 em todo o mundo 81.713 padres“desertaram”. Resposta: omite ele, que em 2006 o número de padres na África saltou de 16.926 para 31.259, na Ásia subiu de 27.700 para 48.222, nas Américas subiu de 120.271 para 121.634, apresentando número menor apenas na Europa, e grande maioria dos que casaram tornaram-se diáconos e permaneceram ligados à Igreja, (Diário de Pernambuco 1/5/2006). Veja esta notícia: A revista norte-americana SURSUM CORDA Special edition 1996, noticiou que nos últimos anos, cinqüenta pastores protestantes se converteram ao Catolicismo, sendo que outros mais estão a caminho da Igreja Católica. O artigo respectivo, da autoria de Elizabeth Althau, tem por título Protestant Pastors on the Road to Roma (pp. 2-13). Exemplo: Alan Stephen Hopes. “ex-pastor” e “bispo” Anglicano, convertido ao Catolicismo, foi nomeado Bispo auxiliar de Westminster por João Paulo II, após ter sido padre por vários anos. (Para ver os testemunhos destes “ex-pastores” e outros mais, leiam o livro: “Por que estes ex-protestantes se tornaram Católicos”. Editora ComDeus – São José dos Campos. Pedidos: (http://www.apologeticacatolica.cjb.net/ ). 

- Na seqüência o contraditório “pastor” tenta intencionalmente confundir sincretismo com doutrina católica. Coisa que a Igreja não permite. Catolicismo é Catolicismo e Cristão, sincretismo é sincretismo e profano. Procissão Cristã Católica é uma coisa “pastor” e procissão afro é outra. A quem o senhor pensa que engana? 

- Ignorando as estatísticas, o “pastor”, alega que “o Catolicismo não consegue gerar seus próprios sacerdotes”. E sem ligação cita a (Revista Veja 30-1-80), que teria publicado que: “A metade dos padres no Brasil são estrangeiros.” 

- Resposta: Ora como demonstram todas as estatísticas católicas as vocações só aumentam, principalmente na Bahia. O “pastor” deveria saber que a Igreja é universal e não brasileira, há padres brasileiros espalhados por todo o mundo, assim como há padres estrangeiros espalhados por todo o Brasil.Só um exemplo: recentemente um padre brasileiro foi consagrado bispo em Nova York-EUA. Assim é a universal Igreja fundada por Cristo. 

- Adiante o divergente “pastor” delira, e novamente usando a seção “opinião” de um jornal diário, alega que “muitos bispos e maiores na hierarquia, divergem de vários dogmas que se fossem abolidos aplaudiriam”. Resposta: Estranhos são estes imaginários “bispos e maiores na hierarquia”continuarem católicos e nunca aplaudirem o protestantismo. O delírio do febril “pastor” aumenta quando ele alega que: “está surgindo entre os Redentoristas e Paulinos, padres que questionam o culto à Maria e suas enganosas aparições” – (Fonte que é bom, NADA!). – Resposta: Qual é o problema enganoso “pastor”, o senhor não acredita que Maria é “Mãe do Senhor” (Lc 1,48)? ou acha que as “aparições dos santos” não são Bíblicas? Pois eles “apareceram a muitos” (Mt 27, 52-53). Leia mais a Bíblia e menos a “seção opinião” de jornais diários. Estes em seus expedientes alegam que “não se responsabilizam” por essas lorotas que seus desonestos leitores protestantes escrevem para enganarem a si mesmos. Outro dia uma ilustre “evangélica” que posa nua em revistas, dizia na VEJA : “Depois que ‘aceitei Jesus’ me realizei financeiramente”. Ora, que “jesus” é esse? Jesus mandou o jovem rico se livrar do dinheiro, já o diabo oferecia fortuna na tentação de Cristo, e continua oferecendo no protestantismo, como vemos há quem prefira. 

- Aqui, o teimoso “pastor”, usando outro envio protestante a “seção opinião”, de jornal diário. Alega que “A mariolatria tende a decrescer e quem sabe os Católicos se voltarão para Cristo, Nossa única esperança!”. Resposta: Isso é uma heresia e crime. Cristo não é a “única” esperança, visto que também existe O PAI e o ESPÍRITO SANTO. Aqui o herege sofismando, tenta demonstrar que quem se volta para Maria não está se voltando para Cristo. Como se Maria, “Mãe do Senhor” (Lc 1,48) fosse o demônio, avesso a Cristo. Veja então o que diz a Confissão de Fé protestante: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau” (Art. 21,27); é a própria Confissão Protestante de Augsburgo, que reconhece em Maria um papel especial, quando são os católicos que a honram ou exaltam, isto vira sinônimo de “adoração”, em uma real mostra de má fé por parte desses novatos que se dizem “evangélicos”. Veja a seguir provas de que essa gente passou a odiar a mãe de Jesus recentemente, até o satanás é mais falado dentro de suas igrejolas do que a Mãe de Deus. 

- A teóloga luterana Elizabeth Parmentier, catedrática da universidade de Estrasburgo, diz que: “muitos protestantes reconhecem que a ocultação total da mãe de Cristo não está conforme a Sagrada Escritura, nem com as confissões da antiga igreja, nem com a opinião dos reformadores”. Lutero disse: “Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto” (Comentário ao Magnificat, conforme escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Jesus vive e é o Senhor”). 

- Da mesma forma Calvino dizia: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus”. (Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20). 

- O Escritor David F. Wright, em 1989, publicou um livro chamado Chosen by God: Mary in Evangelical Perspective (London: Marshall Pickering) em que diz expressamente: “Infelizmente, os ensinamentos e as orações dos reformadores foram encobertos pelos seus seguidores com prejuízo teológico e conseqüências práticas”. E segue dizendo: “O mais notável para os modernos protestantes é o fato da aceitação quase universal dos reformadores sobre a virgindade de Maria”. Já os modernos indoutos lhe deram filhos depois de falecida. 

- E quem pensava que somente os católicos têem Maria como Mãe de Deus, está enganado. Os cristãos ortodoxos também reconhecem com grande estima esta verdade (Theotokos, Mãe de Deus), que os inspira em maravilhosos ícones e devoções. Maria é reconhecida por Anglicanos e Luteranos ortodoxos como verdadeiramente Mãe de Deus. E ao contrário do que pensa o “pastor” em seu forjado texto, Maria e a Igreja cresceram. O queridoPapa João Paulo II ampliou a presença da Igreja de 110 para 180 países. E na Rússia aumentou de 15% para 30% o número de católicos. (Agência Zenit 04/2005). 

- Adiante o angustiado “pastor”, acusa gratuitamente o Vaticano de cobrar “grandes somas” para “anular” casamentos de “casais ilustres”. – Resposta: PURA CALÚNIA! O “pastor” bem sabe que na Igreja “o que Deus uniu o homem não separe” (Mt 19,6), embora os protestantes façam o oposto desde o dia que fundaram a conveniência chamada protestantismo. Sabe também ele, que a Igreja recusou-se divorciar o, por isso protestante rei Henrique VIII. Mesmo sobre prisão o Papa recusou-se a divorciar o irmão de Napoleão Bonaparte e até mesmo negou divórcio recentemente ao “ilustre” narrador Luciano do Valle. Fato bem diferente do que aconteceu recentemente no protestantismo, quando a ex-governadora do Rio, Benedita da Silva mudou de seita para poder casar novamente. O senhor já sabe quantas vezes as “igrejas evangélicas” já casaram a cantora evangélica Gretthen, de olho no dízimo?Muitas vezes!!! Portanto “pastor”, “a boca fala o que transborda do coração” ( Mt 12, 34). Na Igreja Católica instituída por Cristo. Só em casode matrimônio falso e ilegal é possível o divórcio (Mt 19,9). - Em seguida, falando do que desconhece, o aprisionado “pastor” resolve passar um sentido errado das freiras enclausuradas, querendo confundir com prisão e “fé falsa”. – Resposta: Saiba o “pastor”, que o termo “enclausuradas”, adotado por essas freiras, refere-se a voluntariamente isolar-se do mundo para servir a Deus em corpo e espírito. “Há diferença entre a mulher casada e a virgem: A solteira (freira) cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada (protestante) cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido” (1 Cor 7,34). É isso que o senhor criminosamente chama de “fé falsa que abraçaram”, “pastor”? O senhor ainda falando do que desconhece dizia:“ninguém sabe que tipo de tratamento recebem”. – Resposta: O melhor possível, “pastor”. Recentemente a Revista Veja publicou a matéria “As Mulheres do PAPA” todas de grandíssima importância e felizes, e o mais importante, voluntárias. Portanto engula sua frase gratuita que dizia: “o Vaticano deveria ordenar a recuperação de suas mentes distorcidas e devolve-las a sociedade”, como se fossem seqüestradas e não cultas em teologia e voluntárias. Seu sofisma falhou. O senhor iria aprender mais visitando um convento do que lendo os delírios caluniosos de “escritores” chulos, que o senhor enaltece só porque diz o que o senhor quer ouvir contra a Igreja. Leia fontes imparciais, de primeira mão, e não protestantes de quarta mão. Só assim terá chance de se libertar, prisioneiro “pastor”.

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário